Michael Carrick é o técnico do Manchester UnitedOli Scarff / AFP

O técnico do Manchester United, Michael Carrick, disse nesta segunda-feira (12) que sua equipe tem vontade e capacidade para superar o que vem sendo seu pior início de temporada em 40 anos, às vésperas de enfrentar o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões.

O United chegará ao estádio Metropolitano após empatar em 1 a 1 com o Tottenham no sábado (10), resultado que o deixou com apenas seis pontos nas seis primeiras rodadas da Campeonato Inglês — seu pior desempenho nesta fase do campeonato desde 1986.

A partida contra o 'Atleti' na Liga dos Campeões surge como a oportunidade para começar a reagir.

"Amanhã, sem dúvida, temos que começar fortes. Sabemos o que nos espera e estaremos preparados para isso", disse Carrick nesta segunda-feira, na coletiva de imprensa antes do jogo.

"Acho que deu para ver, pela forma como reagimos (contra o Tottenham), especialmente no segundo tempo, que os jogadores estão com fome de vitória e com vontade de consertar as coisas", acrescentou.

Carrick disse compreender que as pessoas classifiquem a situação atual como um "desastre", mas garantiu que não concorda com essa visão.
"Para conquistar qualquer coisa, é preciso ser capaz de enfrentar situações difíceis e superá-las", explicou, convicto de que a equipe dará a volta por cima.

Carrick confirmou que Luke Shaw e Kobbie Mainoo não viajaram para Madri após saírem com problemas físicos da partida contra o Tottenham.

O técnico garantiu que não sente pressão externa, apesar do mau início de temporada da equipe.

Carrick também demonstrou todo o seu respeito pelo Atlético de Madrid e pelo trabalho que seu colega, Diego Simeone, vem realizando no clube.

"É possível ver a marca dele na equipe e em todo o clube", observou Carrick, alertando que eles são "realmente perigosos nesta competição [a Liga dos Campeões]".

"O fato de nosso primeiro jogo fora de casa no torneio ser aqui representa um grande teste para nós e um desafio que encaramos com muito entusiasmo", acrescentou Carrick.
Além do jogo entre Atlético de Madrid e Manchester United, a rodada da Liga dos Campeões contará com outra partida de peso: o Manchester City encara o PSG nesta quarta-feira (13), na Inglaterra, às 16h. No mesmo dia e horário, o Real Madrid enfrenta a Roma.