Torcedores do Vasco vandalizaram o MaracanãReprodução
Torcida do Vasco vandaliza Maracanã após eliminação na Sul-Americana
Cadeiras, vasos sanitários e outras estruturas das arquibancadas foram quebradas após a derrota para o Boca Juniors, nesta última terça
Após a eliminação do Vasco na Sul-Americana, o Maracanã foi vítima de vandalismo. Torcedores vascaínos quebraram centenas de cadeiras, bebedouros, vasos sanitários, torneiras, saboneteiras e corrimãos de acesso, entre outras estruturas do estádio, após a derrota para o Boca Juniors por 3 a 1, nesta última terça-feira (20), pelo jogo de volta da semifinal da competição continental.
"A Fla-Flu Serviços vem a público informar que, após a partida entre Vasco da Gama SAF e Boca Juniors (ARG), realizada na noite de ontem (20/10), no Maracanã, pela semifinal da Copa Sudamericana 2026, foram constatados expressivos danos ao patrimônio do estádio. As fotos que estão circulando na imprensa e redes sociais, infelizmente, são verídicas e representam os danos causados no estádio", disse a gestão.
O Consórcio Fla-Flu, responsável pela administração do Maracanã, ainda calcula o prejuízo. A concessionária ressaltou que o valor total do prejuízo será informado após o término da vistoria, que será finalizada nesta quarta-feira (21). Vale lembrar que a responsabilidade financeira é do locatário, de acordo com as diretrizes do Consórcio, do Regulamento Geral de Competições da CBF e da legislação desportiva.
"A contabilização dos danos seguirá durante todo o dia de hoje, mas números iniciais já apuraram que, além da depredação de centenas de cadeiras contabilizadas até o momento, foram vandalizados bebedouros, vasos sanitários, torneiras, saboneteiras e corrimãos de acesso, entre outros. O número total será informado uma vez que seja finalizada a vistoria pela Gestão, assim como o valor total do prejuízo", completou.
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na Bombonera, o Vasco jogava por um empate para avançar à final da Sul-Americana e encerrar um jejum de 26 anos sem disputar finais continentais. Entretanto, o Cruz-Maltino cometeu muitos erros. O Boca Juniors abriu o placar aos três minutos e ampliou ainda no primeiro tempo. O time carioca diminuiu, mas uma falha de Léo Jardim decretou a eliminação.
"A Fla-Flu Serviços vem a público informar que, após a partida entre Vasco da Gama SAF (BRA) e Boca Juniors (ARG), realizada na noite de ontem (20/10), no Maracanã, pela semifinal da Copa CONMEBOL Sudamericana 2026, foram constatados expressivos danos ao patrimônio do estádio. As fotos que estão circulando na imprensa e redes sociais, infelizmente, são verídicas e representam os danos causados no estádio.
A contabilização dos danos seguirá durante todo o dia de hoje, mas números iniciais já apuraram que, além da depredação de centenas de cadeiras contabilizadas até o momento, foram vandalizados bebedouros, vasos sanitários, torneiras, saboneteiras e corrimãos de acesso, entre outros. O número total será informado uma vez que seja finalizada a vistoria pela Gestão, assim como o valor total do prejuízo financeiro.
Desde a constatação dos danos, a Fla-Flu Serviços mobilizou uma força-tarefa e vem trabalhando intensamente para realizar os reparos necessários no menor prazo possível. O objetivo é garantir que o estádio esteja em plenas condições para receber o público na partida de amanhã (22/10), entre Flamengo (BRA) e Estudiantes (ARG), válida pela semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores 2026."






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.