Por victor.abreu
Rio - Depois de comandar um treino de jogadas ensaiadas e finalizações, René Simões concedeu uma entrevista coletiva no Engenhão. O treinador elogiou o período de preparação do Botafogo, mas disse que a equipe não entre como uma das favoritas para vencer o Campeonato Carioca.
René Simões fará sua estreia oficial pelo Botafogo diante do BoavistaDivulgação

"O Botafogo montou uma nova equipe. O único que jogava com regularidade era o Jefferson. São todos novos. Até o (Marcelo) Mattos, que está há muito tempo aqui, não vinha jogando por lesão. Seria uma audácia dizer que o Botafogo é favorito. Mas chegamos com muita vontade atrás do título. Outras equipes, por mexerem menos e terem mantido treinador, saem mais a frente", disse o técnico.

Publicidade
Sobre o adversário na estreia, o Boavista, o treinador admitiu que conhece pouco da equipe de Saquarema.
"Não conheço muita coisa. Só vimos o jogo contra o Macaé. Alguns jogadores não jogaram aquela partida. Duas peças eu não vi. É uma Copa do Mundo para a gente. Esse será o nosso lema. Mas tenho poucas informações sobre o Boavista", revelou René Simões.
Publicidade
Com 14 jogadores contratados, o treinador deve usar o Campeonato Carioca para fazer testes na equipe, visando o Brasileirão da Série B. Com poucos remanescentes, um deles chamou a atenção de René Simões: Jobson.
"Talvez tenha sido a primeira resenha individual com ele. Hoje estávamos andando, e ele puxou assunto. Tenho trabalhado com ele , como com todos os outros. Nada diferenciado. Ele tem que ser profissional e tem sido. Tem chegado no horário, mostrado empenho. Por isso ele está na relação. No início da temporada, ele não estaria. Se continuar assim, ele vai jogar. Se não continuar, ele vai sair", concluiu.
Publicidade
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, no sábado, às 17h, em São Januário.