Por jessica.rocha

Rio - Por um 2016 melhor, o Botafogo segue sua caminhada rumo ao título da Série B para fechar o ano. Em entrevista coletiva concecida nesta quinta-feira, o técnico Ricardo Gomes lamentou a queda em 2015, mas ressaltou que o clube tem tudo para brigar na parte de cima da tabela na Séria A no ano que vem.

Ricardo Gomes e o Botafogo estão focados em conquistar o título da Série BVitor Silva / SSPress / Divulgação

"Não era para estarmos na Série B, mas já que estamos, temos de fazer de tudo para vencer. Toda vez que se veste a camisa do Botafogo, tem de vencer, seja amistoso ou o que for. Temos de evoluir daqui para frente. Brigar na primeira parte da tabela em 2016. Entendo que temos de comemorar a Série B e nunca mais voltar. Esse é o nosso discurso, desde que eu cheguei. Qualquer jogo, temos de ganhar. E o título da Série B temos de ganhar também. Jogo a jogo, acesso, título e nunca mais voltarmos", afirmou. 

Confiante nas últimas rodadas, Ricardo admite que a equipe vacilou em alguns jogos, mas aposta no elenco que tem: "Esse grupo oscilou, sim. Mas isso acontece em qualquer esporte. Só não pode ter uma queda muito longa, que dure muito tempo, ou não haverá evolução. Estou muito confiante nos últimos dois jogos. Serão duas vitórias convincentes".

Com 68 pontos, o Botafogo é líder da Série B do Campeonato Brasileiro e encara o ABC, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. 
Você pode gostar