Por gabriel.santos
Rio - Decidindo sua vida na fase preliminar da Libertadores nesta quarta-feira, contra o Colo Colo-CHI, o Botafogo não terá a presença de Emerson Santos, zagueiro titular na maioria das partidas do clube na última temporada. O atleta não foi inscrito devido à sua situação contratual.
Emerson aguarda definição sobre seu futuro no BotafogoVitor Silva / SS Press

Tentando uma renovação com o Alvinegro, Emerson se encontra afastado, mas segue treinando em General Severiano. O zagueiro lamenta a decisão e diz que vai torcer pelos seus companheiros na próxima partida.

"Gostaria de desejar sorte aos meus companheiros e de lembrar que meu coração e meu pensamento estarão com eles em Santiago. Vou torcer muito pela classificação do Botafogo, tenho esperanças de disputar esta Libertadores e, para isso acontecer, precisamos de um bom resultado no Chile. Me empenhei, fiz o que pude para ajudar o time no Campeonato Brasileiro do ano passado e meu sentimento hoje é de tristeza e frustração por não participar destes dois jogos com o Colo Colo", afirmou.

Estima-se que o clube e o jogador ainda não entraram em acordo por conta dos valores das luvas. A proposta de Jaílton Mendes, empresário de Emerson Santos, exige R$ 1 milhão, valor considerado elevado pelo Botafogo.

Apesar de já ter realizado uma contraproposta, o jogador ainda não obteve uma resposta do clube, que segue tratando as negociações sigilosamente. O Botafogo entra em campo na próxima quarta, às 21h45, para enfrentar o Colo Colo-CHI, depois de vencer a partida de ida pelo placar de 2 a 1, tendo a vantagem do empate.