Como um gato, o goleiro Gatito Fernández pega o pênalti para alegria da torcida botafoguense  - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Como um gato, o goleiro Gatito Fernández pega o pênalti para alegria da torcida botafoguense Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por MARCELO BERTOLDO

Rio - No dia seguinte à conquista do Campeonato Carioca, a confirmação da renovação de contrato de Gatito Fernández até 2021 foi a cereja no bolo da torcida do Botafogo. Com a iminente despedida do ídolo Jefferson no fim do ano, o presidente Nelson Mufarrej revelou, em entrevista à 'Rádio Brasil', a extensão do vínculo do goleiro paraguaio por mais três anos.

Gatito Fernández brilhou na disputa de pênaltis com o Vasco. Após a vitória de 1 a 0 no tempo regulamentar, ele defendeu as cobranças de Werley e Henrique, garantindo o título. Mesmo valorizado, o goleiro sempre deixou claro que a prioridade era a permanência em General Severiano.

"Estou realmente muito feliz por renovar meu contrato, o Botafogo é um clube que gosto muito. Quando vim para cá, foi em busca de títulos. Nada melhor que renovar como campeão carioca. Espero que seja o primeiro de muitos títulos, vou trabalhar para colocar essa estrela solitária sempre lá em cima", disse Gatito Fernández, ao site oficial do clube.

Com 68 partidas pelo Glorioso, Gatito Fernández está distante dos números de Jefferson, goleiro com mais jogos com a camisa alvinegra - 445 no total -, mas o paraguaio se firmou como titular, amparado pelas boas atuações e impressionante desempenho em penalidades: são dez defesas em 19 cobranças. E Gatito segue contando.

Você pode gostar