Valentim pretende fazer uma espécie de intertemporada de sete dias durante a Copa do Mundo: 'Espero ter 24 ou 25 sessões de treinos' - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Valentim pretende fazer uma espécie de intertemporada de sete dias durante a Copa do Mundo: 'Espero ter 24 ou 25 sessões de treinos'Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia

Rio - A estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, hoje, às 20h, contra o Palmeiras, no Estádio Nilton Santos, será muito especial para o técnico Alberto Valentim. A primeira vez em que ele iniciará a Série A no cargo será justamente contra o clube pelo qual estreou na competição, no ano passado. Após a demissão de Cuca, ele comandou interinamente o Verdão, nas 11 rodadas finais, e levou a equipe ao vice-campeonato. Porém, acabou preterido por Roger Machado no início desta temporada.

Nas voltas que a vida dá, o vento soprou a favor de Valentim. No dia 13 de fevereiro, após a eliminação do Botafogo na semifinal da Taça Guanabara, para o Flamengo, ele foi contratado para substituir Felipe Conceição. Valentim foi indicado por Cuca, que recusou proposta da diretoria alvinegra. Apesar das oscilações do time, o novo técnico conseguiu o título carioca e viu o clube que o dispensou ser vice no Paulistão.

Para esse jogo, Valentim ainda não poderá contar com três atletas machucados: o lateral-esquerdo Moisés e o meia-atacante Luiz Fernando, ambos com torção no tornozelo direito, e o meia Renatinho, que está com uma lesão grau um na coxa esquerda. Além do trio, o meia João Paulo está se recuperando de fratura na tíbia e na fíbula da perna direita.

INGRESSOS A R$ 15

Do lado do Palmeiras, o técnico Roger Machado deixou claro que o time não vai priorizar a Libertadores e que vai com força total nas primeiras 12 rodadas do Brasileiro, antes da paralisação para a Copa do Mundo, na Rússia. Para esse jogo, o treinador do Verdão tem duas dúvidas. Na lateral esquerda, Victor Luis, que defendeu o Botafogo na temporada passada, e Diogo Barbosa disputam uma vaga. No ataque, a dúvida está entre Keno e Willian.

A diretoria do Botafogo espera contar com o apoio da torcida alvinegra e colocou ingressos a R$ 15. O Estádio Nilton Santos terá seus portões abertos às 18h.

Você pode gostar
Comentários