Valentim elogiou a postura do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Valentim elogiou a postura do BotafogoVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - Botafogo e Palmeiras empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Guerra abriu o placar para o Alviverde e Igor Rabello marcou para o Alvinegro, deixando tudo igual no marcador. Para o treinador do Glorioso, Alberto Valentim, não faltou organização mesmo quando sua equipe esteve na desvantagem.

"Não achei que a gente se abafou, não. A ideia de estarmos ganhando, perdendo ou empatando é ter equilíbrio. Lembro que Lindoso errou um passe no meio, mas era a jogada a ser feita, quebraria a linha deles. Achei o time organizado mesmo em desvantagem", analisou o técnico alvinegro.

Alberto Valentim elogiou postura do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

"Às vezes se ataca menos contra times de melhor qualidade. Finalizamos hoje 13 vezes, gostei muito do time. Achei que o time foi equilibrado nos dois tempos, foram bem parecidos. Apesar de chances mais claras no primeiro, achei que o time não deixou cair", avaliou Valentim.

"Nossa ideia que queremos fazer, independentemente de quem jogue, é uma equipe forte, que vai procurar jogar. Hoje jogamos bem, com a bola nos pés. Vamos tentar fazer isso em todos os jogos. A gente treina assim", projetou o treinador do Botafogo.

Os comandados de Alberto Valentim voltam a campo na próxima segunda, contra o Sport, às 20h, na Ilha do Retiro. O Botafogo ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com um ponto.

 

Você pode gostar