Carli - VÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO
CarliVÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO
Por

Rio - Um dos jogadores mais queridos pela torcida do Botafogo no atual elenco, o argentino Joel Carli passou por dificuldades para se firmar entre os titulares nesta temporada, mas conquistou seu espaço com o técnico Alberto Valentim e se tornou herói na conquista do título carioca, ao marcar no último minuto. O zagueiro tem contrato somente até o fim do ano e, a partir de julho, já poderá assinar com outro clube.

Por isso, a diretoria do Alvinegro tenta chegar logo a um acordo para que permaneça. Vice de futebol, Gustavo Noronha está otimista em relação a um acerto. "Estamos conversando e vamos chegar a um denominador comum. Por mim, ele fica a vida inteira. Pode ficar, renovar, renovar, virar mais ídolo", brincou, em entrevista ao site Globoesporte.com. "Mas temos nossas limitações de orçamento e ele sabe disso", acrescentou.

CHEGADA DE REFORÇOS

Carli ganhou ainda mais a admiração de Gustavo Noronha depois de ter amargado um período na reserva: "É um profissional muito consciente também, isso ajudou. Claro que ninguém gosta de ficar na reserva, mas ele tem uma liderança sobre os demais atletas e se preocupa em exercê-la. Isso é muito bacana. Ele foi nota mil, uma das vozes a levantar o astral."

Sobre possíveis contratações para reforçar o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro, o dirigente deixou no ar que a comissão técnica está trabalhando e que novidades devem acontecer.

"Não (temos orçamento), mas vamos trazer. Temos alternativas. Estamos trabalhando em parceria com o departamento comercial para que novas receitas viabilizem novas contratações. Há novidades interessantes no programa de sócio-torcedor que podem ajudar", afirmou.

MARCINHO VÊ TIME MAIS RESPEITADO APÓS O TÍTULO
Publicidade
Titular absoluto desde a chegada do técnico Alberto Valentim, o lateral-direito Marcinho acha que o Botafogo entra mais respeitado no Brasileiro após o título carioca. "A gente fez uma estreia jogando de igual para igual com um time de investimento muito maior. Com o título, nos credenciamos a ter o respeito de outras equipes."
Com 13 partidas como titular desde o começo da temporada, Marcinho viu a concorrência na posição diminuir, com a saída de Arnaldo, emprestado ao Ceará. No momento, além dele, o clube conta com o experiente Luis Ricardo, a quem atribui uma série de conselhos sobre a posição. Ele também comentou sobre o próximo adversário no Brasileiro, o Sport, que recebe o Alvinegro segunda-feira, às 20h.
Publicidade
Disse que, apesar de ainda não ter jogado na Ilha do Retiro, sabe que o time pernambucano costuma crescer em casa, mesmo não atravessando um bom momento na temporada. "Temos que respeitar o adversário. É sempre muito difícil jogar lá", advertiu.
Você pode gostar
Comentários