Valentim espera trazer os três pontos no duelo com o Sport, em Recife - VÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO
Valentim espera trazer os três pontos no duelo com o Sport, em RecifeVÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO
Por

O técnico Alberto Valentim está completando dois meses à frente do Botafogo. Na estreia, no dia 22 de fevereiro, o time bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1. Depois, entre altos e baixos, a equipe surpreendeu os favoritos e foi campeã carioca. Por isso, ele se considera no melhor momento da curta carreira.

"No ano passado, vivi um bom momento no Palmeiras, encerramos o ano no segundo lugar (do Brasileiro). Mas acredito que hoje seja o melhor momento, não só meu, mas nosso. Time, diretoria e de todo mundo que nos apoia no dia a dia", disse Valentim.

O peso do título supera a estatística. No Botafogo, Valentim venceu sete partidas, empatou duas e perdeu quatro aproveitamento de 58,9%. Na trajetória até a conquista, superação foi a palavra mais importante.

"A confiança melhorou, é lógico. Quando cheguei aqui, vi um ambiente de jogadores cabisbaixos. Também precisava dar ritmo de jogo para alguns jogadores que não vinham atuando. Não só a confiança, mas o ritmo de jogo também fez com que esses jogadores crescessem", ressaltou o técnico. O próximo desafio do Alvinegro será amanhã, às 20h, na Ilha do Retiro, contra o Sport.

 

Você pode gostar
Comentários