Mais Lidas

Aguirre fica mais próximo de estrear pelo Botafogo

Atacante vai treinar com o elenco alvinegro

Por

O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre vinha apurando a forma física. Agora, passar a trabalhar com o grupo
O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre vinha apurando a forma física. Agora, passar a trabalhar com o grupo -

Rio - A semana será decisiva para a estreia de Rodrigo Aguirre com a camisa do Botafogo. A tendência é que o uruguaio comece a treinar normalmente com o grupo e seja relacionado para a partida de sábado, contra o Grêmio, às 16h, no Nilton Santos, pelo Brasileiro.

O atacante chegou ao clube em 16 de março, mas vinha se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e estava há três meses somente mantendo a forma física. De lá para cá, evoluiu.

O técnico Alberto Valentim deixou claro na semana passada que a ideia dele era contar com Aguirre a partir de hoje: "Teremos quatro sessões de treinos e será importante para que entenda o nosso modo de trabalho."

Dependendo da avaliação de Valentim, Aguirre deverá ser relacionado para o banco de reservas. Com o reforço do uruguaio, Valentim terá boas opções para o setor ofensivo, pois o jogador atua nas três posições do ataque.

Se ganha o uruguaio, Valentim perde outro atacante: Leandro Carvalho passou por cirurgia no joelho direito. A operação transcorreu bem e a tendência é que tenha alta hoje. O retorno aos gramados deve acontecer no período de aproximadamente um mês.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários