Mais Lidas

Valentim exalta atuação do Botafogo e critica gramado da Ilha do Retiro: 'Impraticável'

Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Sport nesta segunda-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Ex-técnico do Botafogo, Valentim comandou o Pyramids em três jogos
Ex-técnico do Botafogo, Valentim comandou o Pyramids em três jogos -

Rio - Botafogo e Sport empataram em 1 a 1 nesta segunda feira, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para o Alvinegro, o resultado teve gosto de vitória, já que igualou o marcador aos 47 do segundo tempo. Para o treinador Alberto Valentim, o Botafogo "está de parabéns pela forma que encarou o jogo". O técnico também apontou como o gramado prejudicou a partida.

"O campo fez com que nós não pudéssemos jogar. Impraticável. Uma pena, porque aqui tem um estádio de Copa do Mundo. O gramado com certeza tem uma drenagem melhor, e a gente não conseguiu jogar o que a equipe vem jogando.

Mas a equipe está de parabéns pela forma que encarou o jogo, sabíamos que os jogadores teriam que ser muito guerreiros para sair com um resultado positivo. Queríamos a vitória e tentamos até o final. Bom resultado. Seria ótimo se nós tivéssemos vencido", pontuou Valentim.

"O campo fez com que o Pimpão não conseguisse levar a bola em velocidade, mas antes do Pimpão teve um erro do Sport por causa do campo e não por falta de qualidade ou um erro técnico do jogador. Eu pedi para a equipe jogar pelos lados, fazendo diferente do que estamos acostumados, com bolas longas, porque vi um risco ali de sair jogando", completou.

O Botafogo ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, com dois pontos. O próximo desafio da equipe carioca é contra o Grêmio, no próximo sábado, às 16h, no Engenhão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia