Aguirre treinou com o grupo pela primeira vez - Twitter / Botafogo
Aguirre treinou com o grupo pela primeira vezTwitter / Botafogo
Por O Dia

Rio - Um dia depois de empatar contra o Sport no Recife, o Botafogo voltou aos treinos já no Rio de Janeiro e iniciou os treinamentos para o confronto em casa contra o Grêmio, neste sábado, no estádio do Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares fizeram trabalho regenerativo, os reservas foram a campo nesta terça-feira e participaram de um coletivo em campo reduzido.

A principal novidade da atividade no gramado ficou por conta da presença do atacante Rodrigo Aguirre. Contratado no mês passado, o uruguaio está sem atuar desde dezembro, graças a uma cirurgia no joelho. Por isso, vinha realizando apenas trabalhos físicos até esta terça-feira, quando finalmente treinou com bola ao lado dos companheiros.

Agora, a tendência é que Aguirre seja relacionado e fique como opção para Alberto Valentim no duelo contra o Grêmio. Quem se tornou dúvida para o confronto foi o goleiro Gatito Fernández. Destaque no empate em Pernambuco, o paraguaio levou uma pancada no joelho na partida, ficou no departamento médico nesta terça-feira e pode dar lugar a Jefferson.

Quem falou sobre a possível ausência de Gatito Fernández foi o jovem Ezequiel, atacante de 20 anos. "O Gatito e o Jefferson são goleiros de alto nível. É questão de parte médica. A ausência do Gatito não será problema se acontecer", considerou.

Um dos destaques da base botafoguense, Ezequiel foi promovido ao time principal, chegou a ser titular, mas perdeu espaço novamente e tem reforçado o sub-20 em algumas partidas. O próprio atacante, no entanto, minimizou estas idas e vindas entre base e profissional.

"Tem sido normal, tranquilo. Não vejo como demérito. O Barroca (técnico do sub-20) e o Valentim têm conversado bastante. Objetivo é ganhar ritmo", disse. "O futebol não é uma ciência exata. Ele (Valentim) fala sempre para ficarmos concentrados, porque a oportunidade vai aparecer".

Você pode gostar