Alberto Valentim, técnico do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Alberto Valentim, técnico do BotafogoVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - O Botafogo vem se notabilizando recentemente por decidir seus jogos nos últimos momentos. Na final do Carioca, Carli salvou o time aos 49 minutos do 2º tempo e, no sábado, contra o Grêmio, Gilson garantiu a primeira vitória no Brasileiro, aos 46 da etapa final. Para o técnico Alberto Valentim, a receita do sucesso está na intensidade dos treinamentos.

"Quem nos acompanha diariamente sabe que sou repetitivo, nós treinamos muito forte. É um treino curto, mas muito dinâmico. Os jogadores dão a vida nos treinamentos. Não tem como ir para jogo forte sem treinar forte", afirmou.

"Há três dias tive que diminuir a duração do meu treino, porque já tínhamos atingido o que queríamos na parte física, tática e técnica. Não quero decidir sempre nos últimos minutos, mas é um time que vai se manter compacto até o fim", completou.

Valentim também revelou o que pretende fazer durante a Copa. O Brasileiro será interrompido na 12ª rodada, no dia 13 de junho: "Nossa ideia é de ficarmos fechados por sete dias. E esperando ter 24 ou 25 sessões de treinos."

Você pode gostar
Comentários