Jair Ventura deixou o Botafogo após o fim do Brasileiro de 2017 - VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO
Jair Ventura deixou o Botafogo após o fim do Brasileiro de 2017VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - Dudu Cearense não vem atuando em 2018 mas sempre foi uma figura importante no vestiário alvinegro. Atualmente na reserva do time, o meio-campista foi no programa 'Resenha ESPN' e revelou um atrito, em 2016, entro o meia Camilo e o técnico Jair Ventura. Ambos não estão mais no Glorioso.

Antes de Dudu comentar sobre o episódio, O técnico do Santos mandou um recado para o jogador: "Dudu é um cara fantástico, trabalhamos juntos no Botafogo durante bom tempo. Líder nato, sempre a mesma pessoa... Porque é fácil ser amigo do treinador quando você é titular. Algumas vezes, comigo, nem entrou, ou pouco jogou, e admiro por ele ser a mesma pessoa sempre", disse Jair.

Logo em seguida, Dudu falou sobre a confusão envolvendo Camilo. A discussão entre o meia o treinador, vale lembrar, ocorreu em abril de 2017.

"Jair é amigaço, ainda nos falamos até hoje. Viramos amigos dentro do futebol. Quando o treinador é novo, falta a experiência, rodagem, o que é natural, tem momentos difíceis. Como com o Camilo... Ele me chamou. Antes (de se reunir com Jair), avisei ao Camilo. Pedi calma a ele e disse que ele estava errado em fazer o que fez. Depois, fui ao Jair e avisei para ficar tranquilo que, com o grupo, eu me entendia, pra seguir do mesmo jeito. Não queria que o Camilo chegasse no dia dia e bagunçasse o treinamento por não estar jogando. Resumindo: o ambiente ficou o mesmo depois que ele saiu. Foi resolvido na conversa", disse.

Em 2018, Dudu Cearense soma cinco partidas na temporada, ou, mais precisamente, 133 minutos em campo. Ainda não iniciou como titular sob o comando de Alberto Valentim e é figura frequente no banco de reservas.

Você pode gostar