Alberto Valentim elogiou a equipe do Botafogo - Reprodução Twitter
Alberto Valentim elogiou a equipe do BotafogoReprodução Twitter
Por O Dia

Belo Horizonte - Nem mesmo a ótima atuação de Jefferson foi suficiente para evitar a primeira derrota do Botafogo no Campeonato Brasileiro, pela quarta rodada. Substituindo o lesionado Gatito Fernández, o ídolo alvinegro fez grandes defesas, mas não teve chance em cabeçada do zagueiro Dedé, que decretou a vitória por 1 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão. Alberto Valentim enxergou que seus jogadores deram espaço em excesso para que o zagueiro chegasse e cabeceasse livre para o gol de Jefferson.

"Nós podíamos ter marcado mais forte. O Dedé a gente sabe que é um jogador de muita qualidade no jogo aéreo, não podíamos ter dado chance para que cabeceasse tão livre. Mas perdemos juntos. Agora é recuperar para um jogo decisivo de copa na quarta-feira", disse.

Apesar da derrota, o treinador do Botafogo gostou do que viu no último domingo. Valentim elogiou o Cruzeiro e explicou algumas medidas adotadas para tentar parar o time mineiro.

"É difícil manter o time do Cruzeiro marcando muito alto porque são jogadores de qualidade. Nosso ponto de partida é da intermediária, jogadores puxados pelo Brenner, Pimpão e Leo (Valencia). Não dá para fazer isso sempre fora de casa, principalmente com um time de qualidade. Às vezes baixa a linha, não porque queremos, mas pela qualidade dos jogadores do Cruzeiro. Mas gostei da equipe, achei que fez uma boa partida", disse. 

Você pode gostar