Botafogo perdeu para o São Paulo - Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Botafogo perdeu para o São PauloRodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

São Paulo - Botafogo lutou, mas não resistiu ao único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, de virada, para o São Paulo, por 3 a 2, ontem, no Morumbi, segue sem vencer fora de casa e amarga a queda para a 13ª posição na tabela. Léo Valencia abriu o placar, mas Nenê, Diego Souza e Everton fizeram os gols do time paulista. Rodrigo Pimpão ainda diminuiu no fim.

Mal o jogo começou e o Botafogo sofreu uma baixa. A um minuto, João Pedro dividiu com Anderson Martins e caiu desacordado. O jogador precisou ser retirado de campo em uma ambulância. Após sete minutos e com Marcos Vinícius no lugar do camisa 11, o jogo recomeçou e Nenê, aos 10, acertou a trave.

A resposta do Botafogo veio aos 15. Léo Valencia recebeu de Lindoso e, em belo chute de fora da área, acertou o ângulo de Sidão para abrir o placar. Dois minutos depois, o Tricolor empatou, com certa dose de complacência do árbitro Wilton Pereira Sampaio, que viu pênalti de Igor Rabello em Everton. Nenê cobrou, aos 19, e empatou.

As duas equipes seguiram no ataque, mas quem balançou a rede foi o São Paulo. Aos 30, Marcos Guilherme cruzou da direita, Carli falhou na marcação e Diego Souza, de peito, tocou no contrapé de Jefferson. O gol abalou o Botafogo. Nenê bateu falta rente à trave, aos 46. Aos 49, Everton não perdoou: Lindoso errou saída de bola e o camisa 22 chutou cruzado para ampliar: 3 a 1.

O São Paulo continuou na pressão após o intervalo, enquanto o Botafogo começou o segundo tempo assustado. Nem a bola no travessão, em finalização de Marcos Vinicius, aos 10, mudou tal quadro. Nenê, aos 12, obrigou Jefferson a milagre, após cobrança de falta. Aos 16, foi a vez de Diego Souza bater falta com perigo.

O lance acendeu a torcida tricolor e Diego Souza, aos 22, de cabeça, obrigou Jefferson a fazer outro milagre. O jogo, porém, caiu em certo marasmo até que Rodrigo Pimpão, aos 38, diminuiu. Após a partida, o atacante deixou o campo criticando a arbitragem.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 2 BOTAFOGO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Rezende Pires (Fifa-GO)

Público/renda: 25.427 pagantes/R$ 547.988,00

Cartões amarelos: Nenê e Shaylon (SAO), Marcos Vinícius, Carli e Matheus Fernandes (BOT)

Cartões vermelhos: -

Gols: Leonardo Valencia (15'/1ºT) (0-1), Nenê (19’/1ºT) (1-1), Diego Souza (30’/1ºT) (2-1), Éverton (48’/1ºT) (3-1), Rodrigo Pimpão (37/2ºT) (3-2)

SÃO PAULO: Sidão; Régis, Arboleda, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Petros e Nenê (Shaylon, aos 17'/2ºT); Marcos Guilherme, Everton (Valdívia, aos 37'/2ºT) e Diego Souza (Liziero, aos 30'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Rodrigo Lindoso (Rodrigo Pimpão, aos 34'/2ºT), Matheus Fernandes, Valencia, João Pedro (Marcos Vinícius, aos 8'/1ºT) e Luiz Fernando (Aguirre, aos 10'/2ºT); Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Você pode gostar