Alberto Valentim - Rodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Alberto ValentimRodrigo Gazzanel/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

São Paulo - Botafogo lutou, mas não resistiu ao único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro. Com a derrota, de virada, para o São Paulo, por 3 a 2, ontem, no Morumbi, segue sem vencer fora de casa e amarga a queda para a 13ª posição na tabela. Alberto Valentim, em entrevista coletiva, criticou muito a arbitragem do jogo após a marcação de um pênalti polêmico.

"Fica um gosto amargo, muito amargo. Amanhã, nos programas, se pegarem os últimos lances contra o Vitória houve um pênalti no Kieza. Quero que vejam o lance para ver se estou falando bobagem. O árbitro da linha de fundo estava próximo à jogada. Se não dava para ter ajudado o árbitro a dar o pênalti... Hoje, infelizmente, é 100% para ver se foi pênalti ou não. Não precisa de comentarista de arbitragem para ver isso. Uma pena. Tem de torcer para a arbitragem não ter um erro tão pesado como esse", disse Valentim.

Agora o Botafogo enfrenta o Vasco, no próximo sábado, em São Januário. O rival vem de vitória em casa sobre o Paraná e Valentim afirmou já ter conversado com seus jogadores sobre a importância de conquistar pontos fora de casa.

"Hoje conversei rapidamente com eles (jogadores) que precisamos recuperar forças, física e mentalmente. O jogo é sábado, um dia a menos para recuperar. Enfrentar o Vasco novamente, um jogo difícil na casa do adversário. Precisamos recuperar com pontos fora de casa", completou.

Você pode gostar