Marcos Paquetá estreia no Botafogo sem Yago, Moisés e Jean - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Marcos Paquetá estreia no Botafogo sem Yago, Moisés e JeanVítor Silva/SSPress/Botafogo
Por ESTADÃO CONTEÚDO

Rio - O meia Renatinho afirmou nesta terça-feira que o novo técnico do Botafogo, Marcos Paquetá, tem priorizado movimentação intensa da equipe, principalmente na retomada da bola, neste período de treinamentos após a paralisação do calendário nacional para a Copa do Mundo da Rússia. Aos poucos, o comandante, que chegou ao clube alvinegro na semana passada em substituição a Alberto Valentim, implementa a sua filosofia de trabalho.

"Cada treinador possui uma característica, mas não foge muito do que estávamos jogando. Claro que o professor está implementando algumas coisas, algumas movimentações que está reforçando bastante, a questão da reação após a perda da bola. Não o conhecia, mas profissionalmente está sendo muito bom para todos nós. Independentemente da mudança de treinador, é preciso sempre estar demonstrando algo", afirmou o atleta de 28 anos, destaque do Paraná no ano passado.

O jogador tenta lugar entre os titulares na equipe após sofrer lesão muscular na coxa, em abril. "Infelizmente sofri a lesão, mas estou sujeito a isso como qualquer atleta. Todos tem que estar brigando para estar entre os 11", frisou.

Renatinho falou ainda sobre o período de intertemporada, que além de aprimorar as partes técnica e tática, serve para recuperar os machucados e preparar fisicamente outros companheiros, casos do goleiro paraguaio Gatito Fernández e do meia Marcos Vinicius, peças importantes para a equipe.

"Nós atletas sempre vamos estar querendo jogar. Existe o lado bom e o ruim. Não é bom ficar sem jogar, mas também é bom para que todo plantel esteja à disposição do treinador. Para nós que trocamos de treinador está sendo muito bom. Temos tido tempo para trabalhar e conhecer a metodologia do novo treinador. Tivemos muita sorte nesse sentido por poder trabalhar nesse mês de Copa do Mundo", comentou.

O Botafogo retoma as partidas oficiais no próximo dia 18 contra o Corinthians, em São Paulo, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca é nono colocado, com 17 pontos. Os paulistas estão logo atrás, com 16. Renatinho falou sobre o jogo "O nosso foco já é esse. O clima é de Copa, mas para o Botafogo não. Nosso foco é o Corinthians e estamos trabalhando para isso", finalizou.

Você pode gostar