Moisés está confiante na vaga - VÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO
Moisés está confiante na vagaVÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO
Por O Dia

Rio - Precisando reverter uma desvantagem de 2 a 1, o Botafogo vive clima de decisão às vésperas do duelo com o Nacional do Paraguai, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo Moisés, que fará sua primeira partida na competição, garante que o time dará a alma em campo para sair com a classificação para as oitavas de final.

"Os torcedores do Botafogo podem esperar a nossa alma dentro de campo, a vitória, a classificação. Dentro do jogo que vamos saber se vai ser sofrido ou não, mas o mais importante é a classificação. Temos a nossa ideia de jogo e estamos trabalhando para dar o nosso máximo. Vamos colocar a nossa qualidade e o nosso ritmo. Com a ajuda da torcida vamos fazer um bom jogo pela classificação", disse o camisa 6.

Ciente de que qualquer detalhe pode definir o duelo, Moisés destacou que o Glorioso não pode repetir os erros que causaram a derrota no jogo de ida. O jogador ainda alerta para os perigos da catimba dos paraguaios e espera uma partida equilibrada no Niltão.

"Ainda não joguei na Sul-Americana nesse ano, mas será difícil. Em jogos internacionais os estrageiros gostam de catimbar, mas temos que estar com alta concentração para não cair na onda deles. Nossa margem de erro para esse jogo tem que ser a menor possível. Quando eu cheguei aqui o objetivo do grupo era chegar lá na frente na Sul-Americana. Perdemos o primeiro jogo, mas podemos reverter esse placar. Acredito que teremos um pouco de dificuldade dentro do jogo, mas será um jogo de paciência, de saber atacar e defender ao mesmo tempo", afirmou o lateral-esquerdo.

A expectativa é de casa cheia para o confronto com o Nacional. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos e três setores do estádio já estão esgotados (só restam ingressos para o setor Oeste Superior). Empolgado com o apoio da torcida, Moisés se inspira na boa campanha do Botafogo na Libertadores do ano passado para buscar o título da Sul-Americana.

"Ano passado o Botafogo fez uma boa campanha na Libertadores e de fora vimos a festa e o apoio dos torcedores, uma torcida muito bonita e um time aguerrido. O Botafogo sempre deu trabalho em competições internacionais e sem dúvida vamos fortes para essa partida", disse o jogador.

Você pode gostar