Zé Ricardo falou sobre a situação do Botafogo - Reprodução Internet
Zé Ricardo falou sobre a situação do BotafogoReprodução Internet
Por O Dia

Rio - O Botafogo não alcançou a vitória contra o Atlético-MG nesse domingo. O clube carioca teve chance de abrir o placar em casa, mas acabou sendo goleado por 3 a 0. Após a quarta partida consecutiva sem vencer, o técnico Zé Ricardo assumiu a queda de desempenho da equipe.

"Cada jogo tem a sua história. Acredito que o placar foi duro para a gente, ainda mais depois do que fizemos no primeiro tempo. Tivemos equilíbrio das ações. No segundo tempo, não tem o que esconder, ficamos muito abaixo. Contra uma equipe como essa, erramos. E eles podiam ter feito até mais. Temos que ter calma e teremos dois jogos difíceis. Temos que começar bem o returno", afirmou.

O comandante do Alvinegro culpou o desgaste físico dos jogadores pelo resultado. Por isso, Zé Ricardo precisou realizar substituições.

"Quinta-feira exigiu bastante, contribui um pouco, tem o desgaste, e isso apareceu no segundo tempo. Os erros aparecem, e a equipe do Atlético aproveitou. Perdemos Renato no intervalo, sentiu incômodo. Gustavo vinha um bom tempo sem jogar, temíamos por ele sentir no fim. Decidimos apostar no ritmo do Rodrigo com uma equipe mais ofensiva, como aconteceu no Paraná", contou.

"Infelizmente, o que aconteceu com Lindoso (a lesão) fez fugir do que pensávamos. Todo atleta brasileiro sofre com o calendário estafante como o daqui, e isso pode colocar os atletas numa condição dessa. Invariavelmente os atletas correm o risco. Sentiu uma pontada, parece que no músculo anterior, agora é aguardar o diagnóstico", completou.

O Botafogo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Você pode gostar