Marcinho: opção de Autuori - Vitor Silva / Botafogo
Marcinho: opção de AutuoriVitor Silva / Botafogo
Por

Rio - O técnico Zé Ricardo mal teve tempo de juntar os casos do Botafogo após a derrota de 3 a 0 para o Atlético-MG, a primeira em casa neste Brasileiro, e já encara duríssima missão: o Palmeiras, amanhã, no Allianz Parque.

Se o Alvinegro oscila nas mãos do treinador, com uma vitória (na Sul-Americana), um empate e uma derrota (ambos no Brasileiro), o Verdão parece ter encontrado o rumo com Luiz Felipe Scolari: são três vitórias (uma delas na Libertadores) e um empate. E com um detalhe: com Felipão no banco, a defesa não foi vazada.

Zé Ricardo terá a volta de Marcinho à lateral-direita, e de Matheus Fernandes ao meio-campo, após cumprirem suspensão. Em compensação, Lindoso, que sentiu um problema muscular na coxa direita, e Renatinho, na coxa esquerda, passaram por exames e dificilmente terão condições de jogo. Kieza também ficou fora do treino, ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita.

Sem Lindoso, a tendência é que Gustavo Bochecha, titular no domingo, seja mantido. Há também a possibilidade de Zé Ricardo usar um terceiro volante nesse caso, Jean e Marcelo disputariam a vaga de Renatinho no meio.

Marcinho espera dificuldades diante do Palmeiras: "Jogo muito difícil, mas temos que virar a chave. Não adianta pensar em resultados que passaram. Temos que pontuar". Sobre o fato de ter sido citado por Tite na convocação da Seleção, admitiu: "Todos podem imaginar a surpresa e a felicidade. Fiquei sem reação, mas é uma surpresa muito boa saber que você está sendo olhado pela melhor seleção do mundo".

O Botafogo não vence há quatro rodadas. O time somou apenas dois pontos em 12 disputados, e, desde o retorno do Brasileiro após a Copa, tem um dos piores desempenhos entre os 20 participantes.

CLUBE OBTÉM CND

Ontem, o clube obteve a última Certidão Negativa de Débito (CND) e poderá assinar com a Caixa, que ocupa o principal espaço de patrocínio na camisa. Só que o dinheiro ainda vai demorar um pouco a ser liberado, já que depende de reunião entre a diretoria e o banco. A renovação do contrato estipula o valor de R$ 10 milhões por 12 meses. O dinheiro servirá para quitar dívidas com o elenco.

 

ERIK PRÓXIMO DE ANÚNCIO OFICIAL
Publicidade
O atacante Erik está no Rio e deve ser anunciado hoje como jogador do Botafogo. Ele chegou para fazer exames médicos e, se tudo estiver bem, assinar contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.
Erik estava no Atlético-MG, cedido pelo Palmeiras, mas jogou somente cinco partidas pelo Galo e, por isso, ainda tem condições de disputar o Brasileiro por outra equipe. No entanto, não poderá ser utilizado na Copa Sul-Americana porque já tinha sido inscrito pelo time mineiro.
Publicidade
Ontem, ele postou em rede social mensagem se despedindo da torcida. "Quero aqui registrar meu eterno agradecimento ao Atlético, companheiros e a cada torcedor que sempre se fez presente. Agradecer pelos momentos de alegria que vivi com esta camisa. Minha gratidão é enorme".
Revelado pelo Goiás, Erik fez muitos gols em 2015 e foi comprado pelo Palmeiras, mas não repetiu as boas atuações. Nesta temporada, foi emprestado ao Atlético-MG, clube pelo qual fez somente dois gols em 25 jogos.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários