Zé Ricardo lamenta derrota em jogo contra Palmeiras - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Zé Ricardo lamenta derrota em jogo contra PalmeirasVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

São Paulo - O Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira em São Paulo. O fracasso do clube carioca preocupa, pois o deixou a três pontos da zona de rebaixamento. O técnico Zé Ricardo afirmou que os desfalques e a expulsão de Moisés no segundo tempo influenciaram diretamente no resultado.

"Não gosto de fazer comparação de trabalho, mas estou fazendo um começo de trabalho. Hoje a gente sofreu com ausências, mas não deixamos de lutar até a expulsão. Acho que foi um pouco exagerada, mas não cabe comentar isso agora, mas o lance foi decisivo para o resultado final. A gente jogava bem, e o jogo foi decidido na categoria do Lucas Lima", lamentou. 

Antes da expulsão, o comandante Alvinegro não pensava em tirar Moisés de campo e conversou com o jogador para tentar manter a calma, porque sua permanência poderia ser determinante para o resultado do jogo.

"Eu fui falar com ele, porque a gente estava com os jogadores de frente desgastado. Como o Saulo estava com um problema muscular eu estava com medo de perder a substituição. Falei com o Gilson, mas eu não queria tirar o Moisés porque ele estava bem", contou.

Mesmo com a derrota, Zé Ricardo acredita na volta por cima da equipe.

"A gente reagiu bem, jogar aqui dentro com a pressão... isso da indícios que podemos fazer uma sequência melhor. Agora sábado temos uma verdadeira decisão dentro de casa. Precisamos ter o equilíbrio e tenho certeza que vai dar certo", desabafou.

Há cinco jogos sem triunfar, o técnico entende a importância de alcançar a vitória em um momento como esse, que o deixou ainda mais próximo da zona de rebaixamento.

"Sem dúvida é ruim. O resultado positivo te dá confiança, equilíbrio para trabalhar. Mas esse é o Brasileiro. Eu confio muito. O resultado de hoje com o Palmeiras com a força que tem, jogando aqui dentro, depois da expulsão mereceu", finalizou.

No próximo sábado, o Botafogo volta a entrar em campo para enfrentar o Sport no Estádio Nilton Santos.

Você pode gostar