Zé Ricardo comanda o Botafogo - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Zé Ricardo comanda o BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por

Rio - Há cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro ganhou somente dois pontos nos últimos 15 disputados , o Botafogo vê os times da parte de baixo da tabela se aproximando e já se assusta com o fantasma do rebaixamento. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, na quarta-feira, foi a quinta em oito jogos desde o retorno da pausa para a Copa do Mundo. No período, o time ganhou um jogo, empatou dois, marcando somente dois gols e levando 13, com um aproveitamento de 20,8%.

O técnico Zé Ricardo admite que a situação está ficando difícil no Brasileiro e adverte que o jogo contra o Sport, neste sábado, às 21h, no Nilton Santos, tem vital importância: "Será uma verdadeira decisão, precisamos vencer em casa. É ter equilíbrio e continuar confiante de que vai dar certo. Podemos fazer sequência melhor".

Ele espera contar com o retorno do zagueiro Joel Carli e do meia Leo Valencia, que não jogaram contra o Palmeiras devido ao grande desgaste e o risco de lesão. No entanto, não terá o volante Gustavo Bochecha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Moisés, expulso.

Jean, que tem boas chances de ser mantido no meio-campo, também falou sobre a partida de amanhã ao desembarcar no Aeroporto Santos Dumont. "Sabemos da nossa força em casa, perdemos somente para o Atlético-MG. Vamos ter que chegar em campo e mostrar. Não adianta falar. Tem duas opções: vencer ou vencer. Um a zero é título", afirmou.

REFORÇO PARA O ATAQUE

O atacante Erik tem boas chances de ser apresentado hoje como jogador do Botafogo. Ele já rescindiu com o Atlético-MG, clube em que estava emprestado, e foi repassado pelo Palmeiras.

Erik, de 24 anos, deve ser o 11º e último reforço contratado pelo Botafogo para a temporada de 2018. Presidente do clube, Nelson Mufarrej deixou claro que não trabalha com outros nomes. "No momento, não. Tivemos a oportunidade de trazer o Erik para reforçar mais ainda o nosso elenco. Por enquanto, não temos mais nada. Vamos deixar o tempo caminhar", disse, em entrevista à 'Rádio Brasil'.

Você pode gostar
Comentários