Botafogo vence o Sport por 2 a 0 no Engenhão e se afasta da zona de rebaixamento

Com gol de Joel Carli e o primeiro de Aguirre pelo clube, Alvinegro garantiu os três pontos em casa

Por O Dia

Carli corre para comemorar o primeiro gol do Botafogo
Carli corre para comemorar o primeiro gol do Botafogo -

Rio - O Botafogo finalmente reencontrou a vitória, ao bater o Sport por 2 a 0, no Nilton Santos. Foram cinco jogos de jejum, três deles já sob o comando de Zé Ricardo. Mais do que uma posição na tabela de classificação do Brasileiro, o Alvinegro ganha tranquilidade para trabalhar, agora em 11º. O primeiro resultado positivo do treinador e o gol de Aguirre, que desencantou, aos supersticiosos, pode ser sinal de que a maré de azar ficou para trás.

Confira tabela do Brasileirão

"Feliz porque atacante tem que fazer gol. Mas mais contente pela grande vitória", afirmou Aguirre.

"Estávamos necessitando (da vitória). Teve jogo que merecemos ganhar e não conseguimos. Hoje (ontem) acho que foi justo o resultado", disse o zagueiro Joel Carli, autor do primeiro gol.

Diante de um adversário que está desde antes da Copa do Mundo sem vencer perdeu nove partidas e empatou duas em 11 , o Botafogo tomou conta do jogo desde o início. Logo aos 3 minutos, Igor Rabello quase fez de cabeça ele recebeu o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo.

Embora dominasse a partida, no entanto, o Alvinegro esbarrava na competência do goleiro Magrão e no próprio nervosismo. "Temos que melhorar essa posse de bola para criar mais", disse Brenner, no intervalo.

A pressão demorou mais 19 minutos para virar gol: Carli, de cabeça, após cruzamento de Luiz Fernando. Aguirre, aos 38, ampliou. O uruguaio, que entrara oito minutos antes no lugar de Brenner, aproveitou falha da defesa, tabelou com Jean e bateu na saída do goleiro Magrão. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa alvinegra.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 SPORT

BOTAFOGO - Diego; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Jean, Matheus Fernandes e Leo Valencia (João Pedro); Erik, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

SPORT - Magrão; Gabriel, Ronaldo Alves, Durval e Ernando; Fellipe Bastos, Deivid (Rafael Marques) e Marlone (Michel Bastos); Morato (Andrigo), Rogério e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS - Joel Carli, aos 16, e Aguirre, aos 38 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS - Igor Rabello (Botafogo); Deivid (Sport).

RENDA - R$ 43.980,00.

PÚBLICO - 6.031 torcedores.

LOCAL - Estádio Nilton Santos.