Igor Rabello levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport e vai desfalcar o Botafogo diante do Grêmio  - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Igor Rabello levou o terceiro cartão amarelo contra o Sport e vai desfalcar o Botafogo diante do Grêmio Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por

Rio - Após passar pelo Sport, sábado, no Estádio Nilton Santos (2 a 0, gols de Carli e Aguirre), e encerrar a sequência de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá que se desdobrar para derrubar outra incômoda escrita na Série A: triunfar longe do Rio de Janeiro. O adversário será o Grêmio, atual quinto colocado, no sábado.

Até agora, os alvinegros só superaram o Vasco na condição de 'convidado: 2 a 1, mas em São Januário. A última vitória do Botafogo fora do Rio de Janeiro pelo Brasileiro foi em 8 de novembro do ano passado, quando bateu por 2 a 1 o Sport, no Recife.

A última vez que o Botafogo venceu em Porto Alegre foi no Brasileirão de 2016, na última rodada do returno, quando o time venceu por 1 a 0, gol do volante Bruno Silva, hoje no Cruzeiro. Na ocasião, a equipe comandada pelo então técnico Jair Ventura carimbou a sua vaga para a Libertadores.

Além do alívio por reencontrar o caminho da vitória no Brasileirão, o técnico Zé Ricardo terá a semana cheia para trabalhar sem ter que se preocupar com partidas. Dessa maneira, o objetivo é recuperar o goleiro Gatito Fernández, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Kieza para que estejam à disposição diante dos gaúchos.

De desfalque, por enquanto, apenas o zagueiro Igor Rabello, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Yago deverá atuar com Carli. Marcelo Benevenuto é outra opção.

"Foram quarenta e três jogos até agora. Nenhum atleta fez isso aqui nesta temporada. Infelizmente, fui suspenso. Queria jogar todos os jogos da temporada, mas sei que é difícil um zagueiro conseguir isso", lamentou o alvinegro Igor Rabello.

EMPOLGADO, AGUIRRE BRILHA ATÉ EM JOGO-TREINO
Publicidade
Depois de acabar com o jejum de gols, que durou 13 partidas, o uruguaio Aguirre, finalmente, parece ter feito as pazes com a bola. Ontem, em jogo-treino realizado no Nilton Santos contra a equipe sub-20, o time principal venceu por 4 a 1 com destaque para o atacante.
O uruguaio marcou o primeiro gol da atividade e ainda deu o passe para o terceiro, anotado por Yuri. Rodrigo Pimpão marcou o segundo e João Pedro, de pênalti, fechou a conta. O zagueiro Glauber descontou para o sub-20.
Publicidade
O Botafogo começou a atividade com Diego, Luis Ricardo, Kanu, Yago e Moisés; Dudu Cearense, Marcelo e Bochecha; João Pedro, Aguirre e Rodrigo Pimpão. Ao longo do jogo-treino, o técnico Zé Ricardo testou Ezequiel na vaga de Marcelo, e Yuri na de Moisés.
O goleiro Gatito Fernández foi a campo, mas fez apenas atividade com os pés. Ainda se recuperando de uma lesão no punho, ele não tem data certa para voltar ao gol alvinegro.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários