Zé Ricardo é o técnico do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Zé Ricardo é o técnico do BotafogoVitor Silva/SSPress/Botafogo.
Por O Dia

Rio - Além do zagueiro Igor Rabello, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Zé Ricardo pode ter outro desfalque na defesa para o jogo contra o Grêmio, amanhã, às 16h, pelo Brasileiro, em Porto Alegre. O goleiro Saulo, com dores na coxa direita, ainda é dúvida para a partida.

"O Saulo está treinando, mas ainda sem fazer alguns exercícios, algumas atividades. Se estiver recuperado, joga normalmente. Se não estiver, Diego (goleiro que veio do Sub-20 e foi titular na vitória de 2 a 0 sobre o Sport) continua", afirmou o treinador. Ele ainda vai passar por nova avaliação do departamento médico, mas é uma certeza de que estará na delegação, uma vez que o clube ainda não pode contar com Jefferson e Gatito Fernández.

Preparador de goleiros do Botafogo, Flávio Tenius diz que Andrew, reserva do sub-20, ainda é muito jovem até mesmo para ficar no banco nos profissionais. E destaca que Diego ainda tem idade para jogar na base: "É importante que atue o máximo possível no sub-20 para evoluir. É um jovem muito promissor e já com títulos e experiência", declarou Tenius em entrevista à 'Rádio Brasil'. Segundo ele, Jefferson e Gatito ainda não têm previsão de retorno.

Com problemas na defesa, Zé Ricardo elogiou a estreia do atacante Erik, emprestado pelo Palmeiras, e que deve seguir como titular. A boa atuação diante do Sport deixou o técnico animado. "Entendemos que o Erik é um atleta que, apesar de jovem (24 anos), tem boa qualidade. É um jogador que sabe fazer gol. A partida contra o Sport exigia uma equipe em busca de gol, e ele se mostrou muito proativo, à disposição para jogar e à vontade".

Em 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Botafogo ainda busca a primeira vitória jogando fora do Rio. Voltar do Sul com um bom resultado diante do Grêmio seria um importante passo para o time alvinegro conseguir se distanciar mais um pouco da temida zona de rebaixamento.

Você pode gostar
Comentários