Botafogo com a corda no pescoço no Campeonato Brasileiro

Sob o risco de cair para a zona da degola nessa rodada, time só tem uma opção: vencer o Cruzeiro

Por O Dia

Argentino Joel Carli volta hoje ao time depois de cumprir suspensão automática: confiança na recuperação do Botafogo no Brasileiro
Argentino Joel Carli volta hoje ao time depois de cumprir suspensão automática: confiança na recuperação do Botafogo no Brasileiro -

Rio - Após sofrer na mão do Grêmio, na rodada passada, o Botafogo tenta se recuperar às 19h30, no Estádio Nilton Santos, diante do Cruzeiro, para não entrar pela primeira vez neste Brasileiro na tão temida zona de rebaixamento.

Na 15ª colocação, com 25 pontos, os alvinegros podem habitar o Z-4 ainda nesta rodada, caso perca e Vasco (enfrenta o América Mineiro, amanhã, em Belo Horizonte) e Sport (vai a Salvador pegar o Bahia, hoje) vençam.

O zagueiro Joel Carli, no entanto, deu a entender que o vexame do final de semana passado foi a gota d'água para o grupo. A torcida só espera que as palavras do xerife não sejam apenas da boca para fora e, dentro de campo, o time realmente faça uma apresentação digna de um participante da Série A.

"Quando você perde de 4 a 0, tem que ter cobrança, tem que ficar com raiva, porque não pode acontecer. Não posso falar como foi a cobrança, têm coisas que ficam no vestiário", destacou o argentino, que avaliou a qualidade dos mineiros: "O Cruzeiro tem jogadores de muita qualidade. Se você der espaço, eles aproveitam bem. Confio e acredito muito no nosso time".

O problema é que o Botafogo tem se saído muito mal em confrontos contra advesários no pelotão de cima do Brasileirão aproveitamento de 28% (11 pontos conquistados em 39 possíveis). São oito derrotas em 13 compromissos.

Para a partida de hoje, o técnico Zé Ricardo deverá ter à disposição o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Kieza, ambos recuperados de lesões musculares. O zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, retorna para formar dupla ao lado de Carli. O desfalque será o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso pelo terceiro amarelo.

CADÊ GATITO?

Fora do time desde a segunda rodada, o goleiro Gatito Fernández ainda não tem previsão para voltar. O clube divulgou uma nota para explicar a situação do paraguaio, que, após a primeira lesão trauma direto no punho direito, deveria ter voltado ao time no compromisso contra o Palmeiras, em São Paulo. Na véspera, porém, o goleiro tornou a se machucar no treino de finalização, dessa vez uma lesão tendinosa no mesmo punho. O Botafogo informou ainda que Gatito alterna trabalhos com bola e fortalecimento na academia, sob o auxílio dos preparadores de goleiros Flavio Tenius e Jorcey Anisio.

Comentários