Botafogo e Cruzeiro ficaram no empate - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Botafogo e Cruzeiro ficaram no empateVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por ALYSSON CARDINALI

Rio - ''Deem a vida em campo. Daremos a voz na arquibancada'. O pedido dos alvinegros, em faixa no Nilton Santos, foi atendido. Empurrado por 5.749 torcedores, o Botafogo se entregou de corpo e alma em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. A dedicação, porém, não foi suficiente, mas o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro serviu para manter o time de Zé Ricardo distante da zona de rebaixamento chegou aos 26 pontos, subiu para o 14º lugar, e abriu três de distância do Z-4.

Na base da troca de passes, o Cruzeiro, mesmo sem Dedé, convocado para a Seleção, e o lesionado Arrascaeta, ensaiou certo domínio no início do jogo, com boas trocas de passes. Mas o Botafogo, com Igor Rabello, Kieza e Rodrigo Lindoso de volta ao time titular, soube se impor e Luiz Gustavo, aos 10 minutos, fez 1 a 0, após receber passe de Erik, driblar Murilo e fuzilar a meta de Fábio.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Apesar da vantagem alvinegra, o Cruzeiro, sem criar chances claras de gol, manteve o domínio. Beneficiado também pela indolência ofensiva do Botafogo. De tanto insistir, o time mineiro chegou ao empate em jogada de bola parada na qual Saulo deu grande contribuição. Aos 36, Edilson bateu falta da intermediária, com efeito, e o goleiro pulou atrasado. O Botafogo ainda pediu pênalti, aos 42, após Fábio se chocar com Kieza na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

"O Edilson bateu bem, a bola fez curva e me enganou. É voltar no segundo tempo melhor e sair com a vitória", disse Saulo, no intervalo. Foi, em parte, correspondido. Mais concentrado, o Botafogo foi melhor. Igor Rabello, aos 17, cabeceou bola no travessão, após falta cobrada por Moisés. Luiz Fernando, aos 19, e Kieza, aos 24, obrigaram Fábio a difíceis defesas.

Já o Cruzeiro, dominado, tem mesmo que agradecer ao goleiro Fábio pelo suado empate. Aos 42 minutos, ele fez milagre, ao defender cabeçada de Aguirre à queima roupa, na pequena área. Pedido da torcida atendido, apesar do frustrante empate.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Cartões amarelos: Edílson, Bruno Silva e Henrique (CRU) Jean, Carli e Luiz Fernando (BOT)

Cartões vermelhos: -

Gols: Luiz Fernando, aos 10min, Edilson, aos 36min do primeiro tempo;

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Bochecha e Luiz Fernando (Ezequiel); Erik e Kieza (Aguirre) / Técnico: Zé Ricardo

Por Alysson Cardinali

Cruzeiro: Fábio; Edílson (Ezequiel), Murilo, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Ariel Cabral; Thiago Neves (Éderson), Rafinha e Bruno Silva (Rafael Sóbis); Raniel. /Técnico: Mano Menezes.

Você pode gostar