O goleiro Gatito Fernández (E) já voltou aos treinos, assim como Jefferson, livre de lesão
 - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
O goleiro Gatito Fernández (E) já voltou aos treinos, assim como Jefferson, livre de lesão Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - A estrela de Gatito Fernández vai voltar a brilhar no Botafogo. Pelo menos é o que garante o pai do jogador, o ex-goleiro Gato Fernández. Segundo ele, seu filho estará apto para reassumir o gol alvinegro em menos de duas semanas, já que superou a fratura no punho direito e a grave lesão ligamentar, sofrida posteriormente, no mesmo local.

"Acho que vai jogar este ano ainda. Terça-feira falei com ele, está muito melhor. Acho que daqui a quinze dias estará pronto para voltar", disse o paraguaio Gato Fernández, ex-Inter e Palmeiras, em entrevista à Rádio Brasil.

Mesmo preocupado com a parte psicológica do filho, o ex-goleiro fez questão de isentar o departamento médico do Botafogo de qualquer problema no tratamento de Gatito, fora de ação desde a segunda rodada do Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro.

"Acho que não teve erro, todos os médicos agiram bem. A lesão é bem difícil de tratar, mas a fratura foi consolidada, foi problema de tendão. Não houve erro do departamento médico do Botafogo", garantiu Gato Fernández.

'DECISÃO' NO NILTON SANTOS

O Botafogo, em 12º lugar no Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, se prepara para enfrentar o Bahia, sábado, às 16h, no Nilton Santos. Uma vitória é fundamental para a equipe continuar afastada da zona de rebaixamento. O lateral-esquerdo Gilson, que ganhou a vaga de Moisés no time titular, revelou como o grupo encara o duelo contra um adversário direto na briga para se manter fora do Z-4 e que eliminou o Botafogo na Copa Sul-Americana.

"Podemos dizer que é considerado um jogo de seis pontos. Temos que entrar tranquilos, mas sabemos a dificuldade que vamos encontrar. Só que, jogando dentro de casa, diante do nosso torcedor, temos que buscar a vitória desde o início", afirmou Gilson, esbanjando confiança.

 

Você pode gostar
Comentários