Muito criticado pela torcida, Kieza deve ser emprestado pelo Botafogo

Com apenas um gol na temporada, centroavante deve seguir para o Fortaleza

Por O Dia

KIeza participa de treino no Nilton Santos: sem moral com a torcida, de saída do clube alvinegro
KIeza participa de treino no Nilton Santos: sem moral com a torcida, de saída do clube alvinegro -

Rio - Um dos jogadores mais questionados do elenco alvinegro, o atacante Kieza está acertando a transferência para o Fortaleza. O centroavante vem tendo uma péssima temporada em 2019, tendo balançado a rede somente uma vez com a camisa do Botafogo.

Ele foi contratado há mais de um ano, mas, apesar de ser escalado como titular pelo técnico Zé Ricardo a maior parte do tempo, jamais caiu nas graças da torcida.

Como a diretoria alvinegra liberou o centroavante Brenner para o Goiás, Kieza passou a ser a principal opção para o comando do ataque. No entanto, os gols não vieram e a paciência das arquibancadas acabou. A gota d'água foi a incrível chance que perdeu contra o Juventude, no empate de 1 a 1 pela Copa do Brasil no Nilton Santos — depois, o Alvinegro viria a ser eliminado em Caxias do Sul (derrota por 2 a 1).

Com a liberação de Kieza para reforçar o time dirigido pelo técnico Rogério Ceni, a comissão técnica já pediu a contratação de um outro centroavante. Atualmente, as opções no elenco são Diego Souza e o garoto Igor Cássio, revelação da base.

Para a estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, o técnico Eduardo Barroca não poderá contar com Diego Souza. Além de estar se recuperando de uma lesão muscular, ele veio emprestado pelo São Paulo e tem uma multa de alto valor para que seja escalado.

Nos últimos treinos, Barroca vem trabalhando o ataque com o trio formado por Rodrigo Pimpão, Erik e Luiz Fernando. A escalação do garoto Igor Cássio não está totalmente descartada, mas é difícil devido ao fato de que tem pouquíssima experiência no elenco profissional — ainda não começou um jogo como titular.

Comentários