Eduardo Barroca deu nova cara ao Botafogo em apenas 11 dias - Vítor Silva/SS Press
Eduardo Barroca deu nova cara ao Botafogo em apenas 11 diasVítor Silva/SS Press
Por MH

Confiança. Essa é a palavra que define o sentimento do técnico Eduardo Barroca para a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h, no Morumbi, diante do São Paulo. A partida também marcará o primeiro compromisso do comandante à frente da equipe alvinegra.

Apesar de o Glorioso atravessar uma fase bem nebulosa, Barroca leva fé que o time tem todas as condições de voltar da capital paulista com a vitória, o que seria mais do que surpreendente.

"A entrega do grupo foi muito boa, trabalharam num nível bastante alto. Sabemos da responsabilidade de dirigir o Botafogo, mas a entrega me deixa tranquilo. Estou bastante confiante em fazer um bom início de campeonato", destacou o técnico;

'VITÓRIA NÃO É IMPOSSÍVEL', diz treinador

Barroca comentou suas expectativas para a partida de estreia da equipe: "Espero um jogo bastante equilibrado, difícil como deve ser. O São Paulo tem grande equipe, grande treinador e joga em casa. Mas a gente treinou esses dez dias para jogar e vencer", afirmou, confiante.

Segundo ele, a vitória no Morumbi não é impossível. "Vejo como completamente factível ir até lá e vencer o São Paulo", aposta o treinador.

Sem o atacante Diego Souza, fora de ação por causa de acordo contratual — o Botafogo teria que pagar R$ 400 mil para utilizar o camisa 7 —, Erik atuará centralizado. Outro que não terá condições de jogo é o volante Alex Santana, com dores musculares.

A maior novidade será o retorno do zagueiro e capitão Joel Carli, recuperado de uma artroscopia no joelho direito. Mesmo sem atuar há dois meses, o jogador argentino demonstrou uma boa evolução física e deve suportar os 90 minutos da partida.

 

Próximo de acordo de patrocínio

Em sérias dificuldades financeiras, a diretoria do Botafogo negocia os ajustes finais com uma empresa de apostas online — ainda sem o nome divulgado — para fechar contrato de patrocínio para a região do omoplata da camisa do uniforme. 

Além disso, em entrevista ao site Globoesporte.com, o vice-presidente comercial e de marketing do Glorioso, Ricardo Rotenberg, confirmou que a Topper deixará de ser a fornecedora de material esportivo do clube para a entrada da Kappa, que retorna após um período de dez anos. A nova camisa deverá estrear em agosto, depois da pausa para a Copa América.