O lateral-direito Marcinho reaparece no time titular alvinegro
 - VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO
O lateral-direito Marcinho reaparece no time titular alvinegro VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO
Por O Dia
Empolgado pela virada sobre o Bahia e os primeiros três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo hoje, às 16h, para encarar o Fortaleza, comandado por Rogério Ceni. E o time alvinegro tem o Estádio Nilton Santos como trunfo para construir a segunda vitória consecutiva na competição.
O técnico Eduardo Barroca tem dúvidas nas laterais para escalar a equipe que vai a campo. Sem conseguir apresentar boas atuações e muito criticado pela torcida, Marcinho pode ser barrado para a entrada do garoto Fernando, revelação das categorias de base e que passou um período emprestado ao Lille, da França — ele não recebeu chances no time principal, tendo atuado somente na equipe B. A entrada de Fernando chegou a ser anunciada na sexta-feira no Twitter pelo vice-presidente de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, o que causou uma saia-justa. 
Publicidade
Na esquerda, Jonathan, que era titular absoluto, machucou o joelho direito na estreia do Brasileiro (derrota de 2 a 0 para o São Paulo) e não enfrentou o Bahia, quinta-feira. Ele foi substituído por Gilson, que teve atuação elogiada por Barroca, dando sobretudo um maior volume ofensivo ao time.
O confronto com o Fortaleza é encarado como um jogo fundamental para que o treinador tenha tranquilidade para desenvolver o trabalho, que vem sendo bem avaliado. O time mostrou boa evolução desde a derrota no Morumbi.
Publicidade
Na vitória de 3 a 2 sobre o Bahia, o Botafogo soube reverter um começo ruim, apresentou alternativas e conseguiu reverter o placar. Barroca também avalia que é preciso agora estruturar o sistema defensivo, que levou quatro gols em dois jogos. Mas os ajustes requerem tempo e treinamento, o que só será possível desenvolver durante a pausa para a Copa América, de 14 de junho a 7 de julho.