Treinador alvinegro, Eduardo Barroca fez muitos elogios à dedicação dos jogadores - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Treinador alvinegro, Eduardo Barroca fez muitos elogios à dedicação dos jogadoresVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por O Dia
Com duas vitórias seguidas em partidas no Rio, o técnico Eduardo Barroca ganhou fôlego e tranquilidade para implantar a sua filosofia de jogo no Botafogo. E o desafio que virá pela frente está longe de ser dos mais fáceis: o próximo compromisso será diante do Fluminense, sábado, às 16h, no Maracanã.
Até lá, sem jogos no meio da semana, o treinador alvinegro terá tempo para preparar o time e fazer ajustes que considera necessários. O próprio Barroca ressaltou a importância de a equipe ter conquistado os seis pontos em casa — vitórias sobre Bahia e Fortaleza —, mas pediu pés no chão ao elenco e advertiu que ainda há muito trabalho a ser feito. "Estamos nos dedicando muito para poder pontuar o máximo possível até a Copa América. Os jogadores têm trabalhado e se dedicado muito", atestou.
Publicidade
Na avaliação de Barroca, o time ainda tem muito a evoluir, sobretudo no jogo coletivo. "Não estou satisfeito, precisamos ter um jogo mais controlado", admitiu. Em relação ao Fluminense, o treinador alvinegro projetou que as dificuldades serão várias, destacando que o trabalho de Fernando Diniz é dos mais consistentes: "Vamos tentar nos superar, jogar outro jogo de alto nível", afirmou Barroca. 
JOÃO PAULO LIBERADO
Publicidade
Expulso na partida contra o Juventude, dia 4 de abril, pela Copa do Brasil, o volante João Paulo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com um jogo de suspensão, já cumprido.
Se pegasse pena maior, ele teria que cumpri-la no Brasileiro e desfalcaria a equipe. Portanto, João Paulo está liberado para o clássico de sábado e as demais partidas.
Publicidade