Luiz Fernando será uma das novidades do Botafogo na partida de hoje diante do Palmeiras: substituto de Erik, emprestado pelo clube paulista - Vitor Silva / Botafogo
Luiz Fernando será uma das novidades do Botafogo na partida de hoje diante do Palmeiras: substituto de Erik, emprestado pelo clube paulistaVitor Silva / Botafogo
Por O Dia

O Botafogo tem hoje, às 16h, o maior desafio até aqui sob o comando do técnico Eduardo Barroca: enfrenta o Palmeiras, líder isolado do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o time ainda em busca de uma forma mais equilibrada de jogar, Barroca tem somente uma dúvida na escalação. Na lateral direita, o contestado Marcinho tem chances de reaparecer na vaga de Fernando, titular nos últimos jogos.

O treinador alvinegro não poderá contar com três jogadores: o zagueiro Carli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os atacantes Erik, que pertence ao Palmeiras e, por força de contrato, não pode atuar, e Rodrigo Pimpão, que ainda não se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo. Para a vaga de Carli, Barroca já definiu a entrada de Marcelo Benevenuto; Luiz Fernando será o substituto de Erik.

Apesar de a partida ser na capital federal, o mando é do Botafogo, que o vendeu por R$ 650 mil. Além de líder isolado do Brasileiro, o Verdão está invicto no campeonato desde a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, em agosto do ano passado. De lá para cá, são 28 jogos, recorde do clube. 

Mesmo com toda a dificuldade, o zagueiro Gabriel acredita que a equipe possa voltar ao Rio com um bom resultado: "Vai ser difícil, mas temos que manter a característica de posse de bola, ser agressivo e pressionar o adversário. Sabemos que é num estádio neutro, mas naquela região de Brasília tem muitos botafoguenses. Com todo respeito ao Palmeiras, vamos lá para fazer um grande jogo".

Para isso, Gabriel deposita as fichas no atacante Diego Souza, que não atravessa bom momento: "Colocamos fé no Diego Souza. Nosso centroavante precisa de gols. E está se dedicando muito".

 

Atacante estaria perto de um acerto
Publicidade
O Botafogo estaria próximo de anunciar a contratação do atacante Victor Rangel, de 28 anos, que estava no CRB. Ele deverá firmar um compromisso até o fim do Campeonato Carioca de 2020. Victor Rangel já rescindiu com o clube alagoano.
O provável reforço marcou seis gols em 21 partidas pelo CRB na temporada. O melhor momento na carreira foi em 2015, quando disputou o Campeonato Catarinense pelo Guarani de Palhoça e marcou 15 vezes, terminando o ano como artilheiro.
Publicidade
Pelas reações nas redes sociais, a possibilidade de contratação não agradou aos torcedores alvinegros.
Você pode gostar
Comentários