Diego Souza fez gol e acabou com jejum que durava desde março - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Diego Souza fez gol e acabou com jejum que durava desde marçoVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por O Dia

Nada como uma goleada para trazer confiança e tranquilidade, às vésperas do clássico de domingo, às 11h, com o Vasco, no Niltão, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo contra um adversário muito frágil como o Sol de América, o placar de 4 a 0 pela Copa Sul-Americana, na noite de quarta-feira, foi bastante comemorado pelo Botafogo, que chegou à vitória mais elástica em 2019 e fez o ataque desencantar. De quebra, Diego Souza ainda acabou com o jejum que durava nove jogos sem marcar.

Desde que o técnico Eduardo Barroca assumiu, o ataque vem sendo um dos motivos de dor de cabeça por conta da pouca efetividade, mesmo com posse de bola. Tanto que, contra o Sol de América, no Nilton Santos, o Botafogo fez mais gols do que nos últimos cinco jogos que disputou. Contando a derrota para o Palmeiras (1 a 0), que está sob análise do STJD, o time marcou apenas três vezes, contra Sol de América (no Paraguai), Fluminense e Fortaleza, e passou em branco contra o clube paulista e o Goiás.

Nessas últimas partidas, o volante Alex Santana fez dois gols e Erik outro. Já na goleada de quarta-feira, os atacantes contribuíram duas vezes, com Luiz Fernando e Diego Souza desencantando. Uma mudança considerável e que os jogadores esperam que seja o ponto de virada do setor a partir de agora.

"É uma coisa que a gente tem se cobrado no dia a dia. Barroca tem ajudado para o time ser mais vertical no último terço do campo. Viemos de jogos em que conseguimos manter a bola, mas não fomos agressivos. Vínhamos trabalhando e conseguimos ser mais agudos e criar mais chances", comemorou João Paulo.

Você pode gostar
Comentários