Biro Biro jogou no futebol chinês - Divulgação/OSports
Biro Biro jogou no futebol chinêsDivulgação/OSports
Por O Dia
A diretoria do Botafogo espera sacramentar e anunciar ainda hoje a contratação do atacante Biro Biro, que deixou o São Paulo depois de seis meses, várias lesões e apenas 49 minutos em campo na atual temporada.
O departamento de futebol do Alvinegro e os representantes do atleta ainda discutem o tempo de contrato, mas a expectativa é que o vínculo tenha duração até 30 de junho de 2020. 
Publicidade
Como ambas as partes estão bem otimistas e as conversas, muito adiantadas, o Botafogo até já espera que Biro Biro realize os exames médicos de rotina hoje. As bases salarias, inclusive, foram acertadas.
O Tricolor do Morumbi, apesar de abrir mão do atacante neste momento, estipulou na rescisão que tem o direito de o comprar de volta no fim do ano, caso ele se destaque em um outro clube. Caso isso ocorra, o São Paulo gastará o mesmo valor que estava previsto no contrato quando fechou com Biro Biro.
Publicidade
Revelado pelo Nova Iguaçu, quando foi artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20 de 2012, com 27 gols, o atacante acumula passagens pelo Fluminense (quatro gols em 47 partidas), Ponte Preta (13 gols em 47 jogos) e Shanghai Shenxin, da China (27 gols em 68 compromissos).
Com Biro Biro, o técnico Eduardo Barroca ganha mais uma opção de velocidade pelos dois lados do campo, uma vez que conta com os contestados Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando, além de Erik, que, no momento, goza da condição de titular absoluto ao lado de Diego Souza, no Alvinegro. Recentemente, o clube também trouxe o centroavante Victor Rangel, ex-CRB, de Alagoas.