Cícero  - VITOR SILVA / BOTAFOGO
Cícero VITOR SILVA / BOTAFOGO
Por MH

Desde que o trabalho do técnico Eduardo Barroca teve início à frente do Botafogo (derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi), o volante Cícero se transformou no pilar do meio-campo alvinegro, ganhando a condição de titular absoluto e sendo um dos responsáveis pela transição entre a defesa e o ataque.

Apesar do pouco tempo para firmar na equipe o conceito da posse de bola, aos poucos, o Botafogo mostrou evolução na competição. No entanto, durante a pausa para a Copa América, Cícero destacou a importância para a filosofia do treinador ser assimilada de uma vez por todas.

"Isso tudo depende da situação do jogo. Uns têm que se resguardar mais, em outros é preciso arriscar. Esse estilo que o Barroca tem tentado implementar de ter a bola facilita muito. Com a bola você tem mais fôlego para chegar no gol", afirmou. No entanto, deixou claro que é preciso melhorar: "Agora, neste período de treinamentos, temos que procurar encaixar".

Em sétimo, com 15 pontos, a campanha do time de General Severiano é irregular, mas até certo ponto surpreendente, uma vez que a equipe era apontada como uma das candidatas ao rebaixamento devido ao mau começo de temporada com Zé Ricardo, antecessor de Barroca.

Para Cícero, esse período sem jogos é fundamental para o grupo se motivar em busca de uma posição melhor: "Pelos jogos que temos feito, sabemos que temos que melhorar, mas podemos pensar em coisas maiores. Estamos vestindo uma camisa grande e ao longo da minha carreira aprendi a ser vitorioso desde que saí de casa. Eu cheguei aqui pensando em coisas grandes. Não é uma situação fácil por alguns fatores, o momento do clube, mas estamos aqui para pensar grande".

Você pode gostar
Comentários