Alvinegro se dedica à evolução física

Barroca trabalha para o time manter a bola e pressionar os adversários

Por MH

Eduardo Barroca e Vanderlei Luxemburgo vão travar um duelo de ideias no clássico no Nilton Santos para levar Botafogo ou Vasco à vitória
Eduardo Barroca e Vanderlei Luxemburgo vão travar um duelo de ideias no clássico no Nilton Santos para levar Botafogo ou Vasco à vitória -

Após o técnico Eduardo Barroca ter reforçado a necessidade de o Botafogo manter a posse de bola nas partidas, o trabalho agora nos treinamentos é dedicado à parte física. A preocupação se dá pelo fato de o grupo ter demonstrado um desgaste intenso na reta final dos jogos, mesmo quando estava em vantagem no marcador.

Barroca tem aproveitado a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América para aumentar o fôlego do elenco alvinegro que, além da Série A, ainda tem a fase decisiva da Sul-Americana pela frente.

As atividades do Glorioso foram realizadas em período integral ontem, com treinamentos concentrados em diferentes setores. O objetivo é potencializar os estágios físico e tático dos atletas. Na parte da manhã, o treino foi na academia e, à tarde, no gramado anexo do Estádio Nilton Santos.

Ídolo internado

Como Barroca tem usado o tempo disponível em campo para simular situações de pressão — tanto na defesa quanto no ataque —, a exigência de que o Botafogo esteja com os pulmões em dia vem sendo cada vez maior.

Ontem, o ex-atacante Roberto Miranda, campeão mundial na Copa de 1970 e um dos grandes nomes da história do Alvinegro, foi internado na Casa de Saúde Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa, bairro de Niterói. O ex-atleta sofreu um aneurisma e seu estado de saúde é considerado estável.

Conhecido pelo apelido de Vendaval por causa da sua velocidade, Roberto Miranda ficou dez anos no Glorioso, onde iniciou a carreira e foi três vezes campeão carioca. Ele é o nono maior artilheiro da história do clube, com 154 gols. Roberto também defendeu Corinthians e Flamengo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Eduardo Barroca e Vanderlei Luxemburgo vão travar um duelo de ideias no clássico no Nilton Santos para levar Botafogo ou Vasco à vitória Lucas Figueiredo/CBF
Diego Souza treinou forte no Botafogo Vitor Silva/SS Press

Comentários