"Uma honra estar aqui, no meio de tantos mestres do futebol, meu mestre do jornalismo (Galvão Bueno), um mestre do entretenimento como o (Marcelo) Adnet. Essa homenagem que o Botafogo está fazendo ao Zagallo e ao Dani Alves é muito justa. Estou aqui diante de um dos maiores ganhadores de todos os títulos possíveis do futebol mundial. E a gente está aqui fazendo essa homenagem em nome do Zagallo, que é o maior ganhador do futebol mundial, como jogador e treinador", disse o profissional, antes de entregar a camisa a Daniel Alves.
"O Botafogo se orgulha muito de dar essa camisa para você. O clube se vê muito identificado na sua trajetória, na sua história, como na do Zagallo, que tanto honrou a camisa do clube. São histórias de superação, de muito trabalho, de intensidade, de vitórias, de conquistas, que são exemplo para todos no Brasil, para o futebol brasileiro e mundial. Agradeço a você por esse título e ao Zagallo por tudo que fez. Hoje o Botafogo de Futebol e Regatas está representado aqui por mim e transmito essa homenagem hoje a você, que é também de toda a torcida. E, por favor, pense na proposta. Já está pronta", brincou João Vieira.Homenagem do Botafogo a Daniel Alves e Zagallo! Diretor de Marketing do clube, João Vieira, presenteou craque com camisa 13 alvinegra no “Bem, Amigos”!
— Botafogo F.R. (@Botafogo) 9 de julho de 2019
- É uma grande honra, vai ficar guardada. Quando é especial assim, vai para um lugar especial - agradeceu Daniel Alves. pic.twitter.com/icqAdct8FJ
Daniel Alves usa a camisa 13 no PSG e Seleção Brasileira justamente para relembrar Zagallo. O jogador tem o costume de mudar a numeração ano após ano para poder homenagear ídolos pessoais. No Barcelona, por exemplo, vestiu as camisas 2, 22 e 6 em alusão a Cafu, Abidal e Xavi, respectivamente. Em 2016, utilizou o número 4 em confronto contra a Argentina nas Eliminatórias devido ao falecimento de Carlos Alberto Torres.