Marcinho pode reaparecer no time titular do Botafogo - VÍTOR SILVA/BOTAFOGO
Marcinho pode reaparecer no time titular do BotafogoVÍTOR SILVA/BOTAFOGO
Por MH

Prestes a retomar a caminhada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo dá pistas de que terá pelo menos três novidades no time titular: o lateral-direito Marcinho, o esquerdo Jonathan e o volante Alan Santos estão bem cotados pelo técnico Eduardo Barroca para enfrentar o Cruzeiro domingo, às 16h, no Mineirão, pela décima rodada da competição nacional.

Jonathan, na verdade, sempre foi considerado o dono da posição na lateral esquerda, mas chegou a ser internado com uma infecção urinária antes da parada para a Copa América, dando lugar a Gilson. Já Marcinho ressurge depois de perder a posição para Fernando, outra cria das categorias de base do Alvinegro, que não agradou.

O volante Alan Santos é a grande surpresa, uma vez que tem conquistado espaço com Eduardo Barroca nos últimos treinamentos. O comandante tem aproveitado o período sem partidas oficiais para aprimorar seu estilo de jogo, a manutenção da posse de bola e, principalmente, a marcação sob pressão.

Com dois meses de salários atrasados, o Botafogo resolveu não buscar novas contratações neste segundo semestre, a não ser que apareçam oportunidades imperdíveis dentro do perfil que o clube deseja: jogadores que cheguem sem custos elevados.

As prioridades são um lateral-direito e um meia armador. Internamente, o Alvinegro se move ainda para conseguir renovar contratos: no grupo atual, 11 atletas têm vínculo com encerramento em dezembro deste ano.

Quem deve ser apresentado nos próximos dias pelo Glorioso é o atacante Biro Biro, que rescindiu com o São Paulo e renovou por três anos com o Nova Iguaçu. Ele será repassado ao Botafogo por empréstimo até junho do ano que vem.

Você pode gostar
Comentários