Jogador do Botafogo faz novos exames e pode passar por outro procedimento no coração

Atacante estava liberado para jogar futebol e pode passar por mais uma intervenção na carreira

Por O Dia

Biro Biro
Biro Biro -
Rio - Após o desmaio no treinamento do Botafogo na última terça-feira, Biro Biro fez exames de imagem nesta quarta. O quadro médico do jogador é estável, que deve receber alta na próxima quinta e ficará parado por 15 dias para fazer exame no coração. Vale lembrar que o jogador teve o mesmo problema em agosto de 2017, e desde então, disputou apenas 14 jogos, 12 em 2018 e apenas dois na atual temporada.
De acordo com as apurações do "Globo Esporte", Biro Biro mostra ansiedade, receio e inseguraça. O atacante recebeu dois relatórios o liberando para a prática do esporte, do cardiologista Eduardo Saad. O doutor conversou com o portal e falou sobre a panorama do jogador de 24 anos. O próximo passo é determinar a necessidade de uma nova ablação.
"Vamos acompanhar. O estudo eletrofisiológico pode definir nova ablação - outra intervenção no coração - ou até mesmo pode definir se foi outro tipo de arritmia e indicar novas formas de tratamento", disse Saad.
No ano passado, Saad realizou a ablação no coração de Biro Biro. O atleta apresentou um mal-estar, identificado posteriormente como inflamação viral, ainda quando atuava na China. Em 2017, o atacante desmaiou durante um jogo do Shanghai Shenxin. Confira o vídeo:
"A ablação por cateter mostrou arritmia benigna. Mas não era nada que sugerisse risco de vida, nada mais perigosa no caso dele. Ele fez exames justamente para poder jogar. Não havia nada que indicasse risco de atividade esportiva. Hoje (terça-feira) ele fez um ecocardiograma e não deu nada demais. Fez ressonância magnética também. O que vamos ver agora é se fazemos novo estudo eletrofisiológico, como fez ano passado. Teria que refazer esse procedimento (de ablação). É provável. Ele vai ficar internado, em observação. Não tem prazo" afirmou o cardiologista Eduardo Saad.
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários