Eduardo Barroca falou após a derrota do Botafogo - Peter Leone/Futura Press/ Estadão Conteúdo
Eduardo Barroca falou após a derrota do BotafogoPeter Leone/Futura Press/ Estadão Conteúdo
Por O Dia
Rio - Jogando em casa, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo conta com o apoio da sua torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 11h, o time comandado por Eduardo Barraco terá um difícil duelo contra o Santos.

Em entrevista coletiva, o técnico alvinegro falou sobre as possíveis dificuldades do próximo confronto, alertando também sobre os pontos em que sua equipe precisa evoluir. Barroca também citou o apoio dos botafoguenses como fator essencial para um resultado positivo.

"Tivemos um tempo longo para sentir na pele uma derrota dentro de campo (jogo contra o Grêmio). Temos números expressivos aqui e nos sentimos em casa jogando ao lado do nosso torcedor. A nossa expectativa para esse jogo não é diferente. Que a gente possa transformar esse fator casa em resultado", disse Barroca.

O treinador também falou o sobre os trabalhos realizados durante a pausa para a Copa América.

"Falei anteriormente que esse processo de preparação na parada para a Copa América, ainda estou nela, e encerraremos contra o Santos. Nesse tempo enfatizei bastante a questão da finalização, preenchimento de área, infiltração. Tudo aquilo que nos aproxima de fazer o gol. Muitas vezes enfrentamos equipes que se fecham muito bem e é muito difícil fazer os gols mesmo com um controle grande. Talvez um dos quesitos que a gente precise crescer é criar oportunidades sem ter riscos", avaliou.