Barroca  - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Barroca VITOR SILVA/BOTAFOGO
Por MH

Os dois prezam pela posse de bola e pelo bom futebol. A diferença é que, enquanto Eduardo Barroca ainda dá seus primeiros passos como treinador profissional, o argentino Jorge Sampaoli já figura na prateleira dos principais técnicos da América do Sul e do mundo. Juventude e experiência marcam o duelo de hoje entre Botafogo e Santos, às 11h, no Nilton Santos, jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro.

Eduardo Barroca não nega que tenta seguir os passos do experiente Jorge Sampaoli, treinador que já comandou as seleções chilena e argentina, além de clubes como Universidad do Chile e Sevilla. A diferença está na prática: o Santos é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, e o Botafogo é o sexto, com 16.

Apesar das semelhanças no apreço pela bola, os números dos dois times nas primeiras 11 rodadas mostram a diferença do trabalho do técnico santista, no cargo há sete meses, e o de Barroca, que assumiu o Glorioso em abril. Segundo o site 'Foostats', o Botafogo precisa, em média, de 596 passes para marcar um gol — são oito neste Brasileirão. O Santos, por sua vez, troca 336 passes até anotar um gol — foram 13.

Na sexta-feira, Barroca disse que será uma "experiência enriquecedora" enfrentar Sampaoli. Ontem, o argentino elogiou o Botafogo: "Estamos sempre olhando para as outras equipes, como termina a rodada e tal, mas temos de saber que o Botafogo é muito difícil".

Você pode gostar
Comentários