Botafogo é derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 no Itaquerão

Time do técnico Eduardo Barroca nunca venceu no estádio do Timão

Por MH

O zagueiro Gabriel tenta se livrar do corintiano Pedrinho
O zagueiro Gabriel tenta se livrar do corintiano Pedrinho -
São Paulo - Nada inspirado e 'sonolento' na Arena Corinthians, o Botafogo foi presa fácil para os donos da casa, que venceram com enorme facilidade: 2 a 0, gols do argentino Boselli e Everaldo, ex-Fluminense, um em cada tempo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Eduardo Barroca segue com 22 pontos, na sétima colocação, e sem nunca ter triunfado na Arena Corinthians, construída para a Copa do Mundo de 2014.
Mesmo com o adversário muito modificado por causa de compromissos pela Copa Sul-Americana, a equipe da Estrela Solitária não levou perigo nenhuma vez à meta defendida por Walter. Por outro lado, os donos da casa foram senhores da partida e, se não fosse a boa atuação do goleiro Gatito Fernández, o prejuízo teria sido bem maior. No final do primeiro tempo, aos 41, Gilson levou um 'baile' de Pedrinho, que foi à linha fundo e cruzou para Boselli abrir os trabalhos.
Na etapa complementar, com Lucas Campos na vaga do inoperante Rodrigo Pimpão, Gilson mais uma vez deu mole ao perder uma bola no meio e dar o contra-ataque ao Corinthians: aos nove, Pedrinho foi lançado, bateu para a defesa de Gatito, mas, na sobra, Everaldo teve muita categoria para tirar do paraguaio e resolver a parada.
Sem forças para qualquer reação, coube ao Botafogo se defendeu como deu. Mas, quase no fim, o zagueiro Marcelo Benevenuto acertou o travessão do Timão, assim como Marcinho, que carimbou a trave de Walter. Na próxima rodada, no Estádio Nilton Santos, o Glorioso tentará a recuperação diante da Chapecoense. O volante Cícero, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não poderá atuar.