Mais Lidas

Fogão avança para contratar Neilton

Diretoria alvinegra ainda busca reforço para o ataque visando à disputa do segundo turno. Inscrições vão até o próximo dia 27

Por MH

Hoje no Inter, Neilton defendeu o Botafogo em 2015: a torcida alvinegra aprova possível volta do atacante
Hoje no Inter, Neilton defendeu o Botafogo em 2015: a torcida alvinegra aprova possível volta do atacante -

Um reforço de bom nível, com contrato de curto prazo e de preferência para o carente setor de ataque. Em grave crise financeira, o Botafogo precisa ser cirúrgico nas contratações. Neilton, do Internacional, é o atual e provavelmente último alvo para esta temporada. O clube tem conversas avançadas para trazer o atacante colorado por empréstimo até o fim do ano.

Conta a favor de Neilton o fato de ele já ter vestido a camisa do Botafogo — inclusive foi um dos destaques do time na Série B de 2015 e no Brasileiro de 2016 — e conhecer o ambiente do clube, como os problemas financeiros. Ao todo, fez 72 jogos e 18 gols pelo Glorioso. Mas, no Internacional, não vingou.

Neilton tem amargado o banco de reservas e deseja se transferir para uma equipe em que possa jogar mais. Ele ainda não tem sete jogos pelo time gaúcho no Campeonato Brasileiro, e uma mudança para General Severiano parece ideal. O Botafogo também se interessou pelo atacante colorado William Potker, mas recuou diante do seu alto salário.

O prazo para inscrever jogadores no Campeonato Brasileiro se encerra no próximo dia 27, mas a tendência é que a negociação com os agentes de Neilton sejam concluídas pela diretoria alvinegra até o início da próxima semana.

Joel Carli é desfalque

O Botafogo vai ter mais um desfalque contra o São Paulo, amanhã, no Estádio Nilton Santos. O zagueiro Joel Carli sente dores musculares na panturrilha e está fora — já não enfrentou o Ceará, em Fortaleza. A dupla de zaga será formada por Gabriel e Marcelo Benevenuto.

No meio, Alex Santana, machucado, também será desfalque e, na frente, Diego Souza não jogará por um impedimento contratual.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários