Em noite apagada, Botafogo é superado com facilidade pelo Bahia

Expulsão de Gilson deixa Alvinegro sem poder de reação na derrota por 2 a 0 para o Bahia

Por O Dia

Botafogo foi derrotado
Botafogo foi derrotado -

Salvador - O Botafogo até lutou, mas, com um jogador a menos desde os 33 minutos de jogo (Gilson foi expulso), não teve forças para conter o ímpeto do Bahia. A derrota por 2 a 0, ontem, na Fonte Nova, foi a décima no Campeonato Brasileiro e afasta o Alvinegro, que não vence há três rodadas, da luta por uma vaga na Libertadores de 2020 — segue em 11º lugar, com 27 pontos.

O primeiro tempo começou com um ataque (Bahia) contra defesa (Botafogo). Com um meio de campo sem criatividade, o Alvinegro foi pressionado, embora a primeira real chance de gol tenha sido carioca: Lucas Campos finalizou e Juninho salvou em cima da linha, aos 12, depois que o goleiro Douglas se chocou com Vitor Rangel.

O lance deu mais ânimo ao Botafogo. Diego Souza cobrou falta com perigo e o Alvinegro passou a explorar bem os contra-ataques. O Bahia, porém, não arrefeceu sua pressão. E, aos 23, fez 1 a 0: Moisés cruzou, a bola passou por Gilberto e Artur, livre, marcou. Aos 33, o Botafogo ficou sem Gilson, expulso ao disputar a bola com Elber. Com um a menos, o Alvinegro perdeu força, mas segurou o jogo até o intervalo.

Na etapa final, o domínio do Bahia foi ainda mais amplo. O time soube aproveitar a vantagem numérica em campo e controlou o jogo, sem ser ameaçado defensivamente. Diante de um adversário sem poder de fogo, não teve dificuldades para ampliar. Aos 17, Artur driblou Gabriel e cruzou rasteiro para Élber decretar os 2 a 0.

O Botafogo sentiu o golpe e, sem esboçar qualquer reação, limitou-se a evitar levar uma goleada. No que foi ajudado pela queda de rendimento do Bahia, que deu a impressão de estar satisfeito com o resultado e a nona vitória no Campeonato Brasileiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Botafogo foi derrotado ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Barroca: dez vitórias e 14 derrotas FOTOS GILVAN DE SOUZA

Comentários