Montenegro ao lado de Nelson Mufarrej e Carlos Eduardo Pereira  - Vitor Silva/SSPress/Botafogo... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/25/candidato-da-situacao-nelson-mufarrej-e-novo-presidente-do-botafogo.htm?cmpid=copiaecola
Montenegro ao lado de Nelson Mufarrej e Carlos Eduardo Pereira Vitor Silva/SSPress/Botafogo... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/11/25/candidato-da-situacao-nelson-mufarrej-e-novo-presidente-do-botafogo.htm?cmpid=copiaecola
Por O Dia
Rio - Ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro teve áudios vazados depois da vitória do Botafogo diante do Goiás. Ele ainda é umas das figuras mais influentes no clube já que integra um grupo que busca transformar o clube em empresa através do estudo encomendado pelos irmãos Moreira Salles. Neste áudios, o ex-dirigente critica de forma pesada o atacante Rodrigo Pimpão e afirma que o elenco alvinegro deveria ser completamente reformulado para o ano que vem.
"Eu em 2020 não gostaria de ninguém desse plantel. Ninguém. Como titular, ninguém, nem técnico e nem nada. Inclusive o Gatito, que tem falhado um jogo atrás do outro. O ideal seria começar do zero. Do técnico ao ponta-esquerda.", afirmou.
Publicidade
O ex-dirigente falou também sobre Valentim, preterido pelo Botafogo para a sequência do Brasileiro. Segundo ele, caso o treinador venha para o clube, não gostaria que ele continuasse em 2020. "Não se preocupem com o ano de 2020. O Valentim está vindo para a gente tentar terminar esse ano, para existir 2020. Se tiver 2020 e o projeto der resultado, eu não gostaria que ele continuasse. Mas é muito fácil. Quem está aportando vai aportar uma grana para investir no futebol. Um dos investimentos vai ser chamar o Valentim e dizer: "Toma aqui R$ 200 mil, R$ 300 mil, muito obrigado e tchau". E contratar um técnico de ponta. Se bobear, até de fora do Brasil".
Em um momento do áudio, Montenegro conta uma conversa que teve com Bruno Lazaroni, técnico interino do clube. O assunto da conversa é o aproveitamento do Rodrigo Pimpão no elenco. "Ô Bruno (Lazaroni), me explica uma coisa, o que você acha do Pimpão? Ele falou: "Fraquíssimo, é um jogador que não deveria estar no Botafogo. Por exemplo, vem mal nos últimos 70 jogos, entrou no último jogo e não fez nada". Eu falei, "Por que que ele é escalado?" Por que que joga ele e não joga o Valencia?".

Ele falou: "Porque os jogadores não gostam do Valencia, Pimpão é ruim, mas vai para um lado e para o outro, corre, perde a bola, tenta ajudar, mas é ruim. O Léo Valencia não joga e ainda coloca a culpa nos outros. Quando as coisas não dão certo, bota a culpa nos outros. É uma pessoa não confiável para os jogadores. Está no banco, vai entrar, mas, da mesma forma que o Pimpão é fraco, o Léo Valencia não é bem aceito pelos outros".
Publicidade
O áudio foi gravado após a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Goias, Montenegro comemorou o resultado e revelou sua torcida para a recuperação de Alex Santana para o lugar de Pimpão, que sofreu duras críticas do ex-dirigente.
"Todo mundo se convenceu de que o Pimpão é ruim mesmo, mas deixa ele ali ruim. Se Deus quiser, com o Alex [Santana] voltando, ele não vai jogar mais", finalizou.