Jairzinho defende títulos mundiais do Botafogo: 'Tem todo mérito e razão'

Ídolo do clube afirmou que o clube está certo em pedir o reconhecimento da Fifa pelos títulos

Por Lance

Conduzido por Jairzinho, Honda foi surpreendido pela calorosa recepção na apresentação no Nilton Santos. Japonês teve um dia inesquecível
Conduzido por Jairzinho, Honda foi surpreendido pela calorosa recepção na apresentação no Nilton Santos. Japonês teve um dia inesquecível -
Rio - Para Jairzinho, o Botafogo tem três títulos mundiais. Em participação no "Expediente Fox", nesta quinta-feira, o ídolo do Alvinegro, que participou de uma das conquistas do Troféu Triangular de Caracas, deu razão ao clube carioca no pleito para este ser reconhecido como campeão junto à Fifa.

Deste a última quinta-feira, o Botafogo passou a incluir em seu site oficial os três títulos do Troféu de Caracas, em 1967, 1968 e 1970, como títulos mundiais. O torneio contou com equipes como Barcelona, Real Madrid e seleção argentina.

"O Botafogo tem todo o mérito e razão para poder pleitear o que de fato aconteceu, e que foi bem-sucedido. Outro ponto que é importante, é que o Botafogo é único clube brasileiro que fez o mundo conhecer o futebol brasileiro", afirmou Jairzinho.

"Eu lembro, desde que comecei a jogar pelo time principal do Botafogo, que o Botafogo tinha um cronograma espetacular anual. Em vez de fazer a pré-temporada localizada, participava de torneios diversos, saído do Rio e indo para Europa, África, Ásia... O Botafogo continuou sendo o único clube brasileiro a ser valorizado nacional e internacionalmente, e que deu alegria a todos nós", completou o "furacão" da Copa do Mundo de 1970.

O Botafogo teve como vices, respectivamente, Barcelona e as seleções Argentina e Soviética nas três edições do Troféu Triangular de Caracas que disputou. Bangu, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo são os outros brasileiros que venceram o torneio, criado logo após a Copa do Mundo de 1950 e disputado até os anos 70.

Comentários