Botafogo se opõe a FERJ e não vai voltar as atividades durante a quarentena
Além do Alvinegro, Fluminense também é contrário à medida
Montenegro Satiro Sodre/SSPress
Por O Dia
Rio - A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já estuda em retomar as atividades no futebol carioca. No entanto, a entidade não vai ter vida fácil neste trajeto, visto que alguns clube são contrário à medida, como o Botafogo.
O presidente do comitê executivo Carlos Augusto Montenegro descartou qualquer possibilidade do clube Alvinegro voltar aos gramados antes que as autoridades de saúde coloquem um fim na quarentena.
Publicidade
"É a coisa mais simples do mundo. Só vamos voltar quando as autoridades liberarem pessoas para trabalhar. Não terá nada de especial com jogador. "Se a federação quiser antes"? O Botafogo não vai jogar. Querem fazer protocolo, não tem protocolo. Estamos tendo atitudes responsáveis e não há nada mais importante que vidas humanas", disse o Cartola ao "UOL".
Em nota, a Ferj rebateu as declarações de Montenegro e ressaltou que ainda não há data definida para o retorno das partidas.
Publicidade
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, surpresa com declarações e publicações equivocadas, informa que em nenhum momento estabeleceu data para a volta do Campeonato Carioca 2020, mas tão somente coordenou a elaboração com a anuência de todos os clubes e seus médicos - responsáveis técnicos e competentes - o Protocolo Jogo Seguro, com o propósito único de criar cartilha de segurança para a volta das atividades quando permitidas pelos órgãos governamentais, postura repetida exaustivas vezes. A FERJ afirma ainda que não há irresponsabilidade qualquer no protocolo, pelo contrário, e enxerga como total desconhecimento sobre o assunto, precipitadas e até irresponsáveis, quaisquer declarações ou interpretações semelhantes.", dizia o comunicado.
Além do Botafogo, o Fluminense também se opõe a volta do futebol antes que as autoridades de saúde permitam. O clube estendeu, até o dia 30 de abril, as férias do seu departamento de futebol.
Publicidade
"O Fluminense Football Club informa que estenderá, até o dia 30 de abril de 2020, as férias coletivas de todo o departamento do futebol (profissional masculino, feminino e base). Dessa forma, atletas, comissão técnica e staff dos Centros de Treinamentos permanecerão parados até o fim de abril.
A direção do Tricolor irá aguardar, ao longo dos próximos dias, as novas orientações das autoridades de saúde e esportivas quanto a possível data de retorno das atividades.", publicou em seu site oficial.